terça-feira, 3 de abril de 2012

Autor Pirata

E autor pirata, pode? Não daqueles que tem tapa olho e perna de pau, não, aqueles que pegam livros ilegais na internet mesmo.

Eu sei que, jogando no Google, o primeiro resultado é um site de e-books ilegais. Mas, sabe, se você tirar 3 minutinhos (como eu fiz) e ler pelo menos a primeira página de resultados, você vê os resultados de venda (nossa!), como:


Que podem não ser livros NOVOS mas pelo menos são livros LEGAIS né?
#fikaadika

Edit: Gente, é uma AUTORA. Ela escreve livros. Isso piora tudo! Depois quando ela lançar os livros dela, vai gostar se todo mundo baixar ilegalmente? Olha que a gente faz uma campanha "baixe o livro da xxx que ela gosta de pirataria".

9 comentários:

  1. Acho que o estranho mesmo ficou na parte que ele/ela não confia na sua própria história e tem que se jogar em leituras pra fazer pesquisa e 'criar um mundo'. Quer dizer, soa como imitação... se já tiver uma ideia formada, dele/dela msm, aí a pesquisa só vai ajudar a complementar umas questões de espaço, tempo... mas desse jeito, soou muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. Klerianne, não sei, acho que um autor tem que ler muito no mesmo estilo que quer escrever para conseguir ter uma noção do estilo e mundo usado normalmente, pesquisa mesmo, acho importante. Mas pode ser cópia, aí depende de como vai sair, no final, o livro.

    ResponderExcluir
  3. A pessoa é autor e pirateia o livro dos outros? Então não pode reclamar se piratearem o dele depois, certo?

    ResponderExcluir
  4. ZZZZZ nem todo mundo tem dinheiro pra comprar né!

    criticar posts e português até que vai mas, conta bancária? nuss
    quem nunca baixou uma música em mp3 ilegalemnte? um filme? séries?
    achei nada a ver.

    ResponderExcluir
  5. Belê, mas depois quando essa AUTORA lançar o livro dela, vai liberar de graça na internet?
    E se colocarem ilegalmente e todo mundo baixar e não comprar, alegando que não tem dinheiro, ela não vai reclamar?
    Ah, e FALA SÉRIO, não ter DINHEIRO? No Estante custa QUATRO REAIS. 

    ResponderExcluir
  6. Que isso... existe o www.estantevirtual.com.br - onde vc acha esses livros baratinhos lá (R$4,00 cada!)! Uma autora, piratear outra... estranho.

    ResponderExcluir
  7. "nem todo mundo tem dinheiro pra comprar né!" kkkkkkkk

    Que situação rs
    Mas, assim, também não acho que seja o fim do mundo ou algo que denigra a imagem do autor.Já foi falado sobre isso aqui uma vez, então não farei mais comentários.

    ResponderExcluir
  8. eu não vi nada demais no fato dela baixar livros. eu baixo e se gosto do que leio, compro. faço isso pra conhecer coisas novas, que nem sempre tem em sebo ou num preço acessível.
    agora um problema mesmo é uma "pesquisadora" [partindo do pressuposto que autores pesquisam para escrever] não saber pesquisar. muita gente mesmo não sabe fazer uma simples pesquisa no google, para no primeiro resultado e se não estiver lá, não existe. 

    ResponderExcluir
  9. Essa autora foi "facim" achar.... vou guardar o nome dela para quando lançar o livro eu procurar na net para ver se encontro para baixar tbm (¬¬).

    ResponderExcluir