terça-feira, 3 de abril de 2012

Autor Pirata

E autor pirata, pode? Não daqueles que tem tapa olho e perna de pau, não, aqueles que pegam livros ilegais na internet mesmo.

Eu sei que, jogando no Google, o primeiro resultado é um site de e-books ilegais. Mas, sabe, se você tirar 3 minutinhos (como eu fiz) e ler pelo menos a primeira página de resultados, você vê os resultados de venda (nossa!), como:


Que podem não ser livros NOVOS mas pelo menos são livros LEGAIS né?
#fikaadika

Edit: Gente, é uma AUTORA. Ela escreve livros. Isso piora tudo! Depois quando ela lançar os livros dela, vai gostar se todo mundo baixar ilegalmente? Olha que a gente faz uma campanha "baixe o livro da xxx que ela gosta de pirataria".

9 comentários:

  1. Klerianne Ribeiro3 de abril de 2012 12:21

    Acho que o estranho mesmo ficou na parte que ele/ela não confia na sua própria história e tem que se jogar em leituras pra fazer pesquisa e 'criar um mundo'. Quer dizer, soa como imitação... se já tiver uma ideia formada, dele/dela msm, aí a pesquisa só vai ajudar a complementar umas questões de espaço, tempo... mas desse jeito, soou muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. vergonhaliteraria3 de abril de 2012 12:30

    Klerianne, não sei, acho que um autor tem que ler muito no mesmo estilo que quer escrever para conseguir ter uma noção do estilo e mundo usado normalmente, pesquisa mesmo, acho importante. Mas pode ser cópia, aí depende de como vai sair, no final, o livro.

    ResponderExcluir
  3. A pessoa é autor e pirateia o livro dos outros? Então não pode reclamar se piratearem o dele depois, certo?

    ResponderExcluir
  4. ZZZZZ nem todo mundo tem dinheiro pra comprar né!

    criticar posts e português até que vai mas, conta bancária? nuss
    quem nunca baixou uma música em mp3 ilegalemnte? um filme? séries?
    achei nada a ver.

    ResponderExcluir
  5. vergonhaliteraria3 de abril de 2012 14:43

    Belê, mas depois quando essa AUTORA lançar o livro dela, vai liberar de graça na internet?
    E se colocarem ilegalmente e todo mundo baixar e não comprar, alegando que não tem dinheiro, ela não vai reclamar?
    Ah, e FALA SÉRIO, não ter DINHEIRO? No Estante custa QUATRO REAIS. 

    ResponderExcluir
  6. Que isso... existe o www.estantevirtual.com.br - onde vc acha esses livros baratinhos lá (R$4,00 cada!)! Uma autora, piratear outra... estranho.

    ResponderExcluir
  7. "nem todo mundo tem dinheiro pra comprar né!" kkkkkkkk

    Que situação rs
    Mas, assim, também não acho que seja o fim do mundo ou algo que denigra a imagem do autor.Já foi falado sobre isso aqui uma vez, então não farei mais comentários.

    ResponderExcluir
  8. eu não vi nada demais no fato dela baixar livros. eu baixo e se gosto do que leio, compro. faço isso pra conhecer coisas novas, que nem sempre tem em sebo ou num preço acessível.
    agora um problema mesmo é uma "pesquisadora" [partindo do pressuposto que autores pesquisam para escrever] não saber pesquisar. muita gente mesmo não sabe fazer uma simples pesquisa no google, para no primeiro resultado e se não estiver lá, não existe. 

    ResponderExcluir
  9. Essa autora foi "facim" achar.... vou guardar o nome dela para quando lançar o livro eu procurar na net para ver se encontro para baixar tbm (¬¬).

    ResponderExcluir