terça-feira, 24 de abril de 2012

Promo Flood

Quem quer um Flood? (imaginem isso na voz do Sílvio Santos)

Então. Quer saber que tipo de promoção vai te trazer o maior volume de mensagens sobre um assunto? Aquela que incentiva as pessoas a floodarem o Twitter e a timeline alheia com milhões de mensagens com uma hashtag.
Eventualmente, essa hashtag cai nos Trending Topics e, daí, os bots assumem, mandando mil mensagens de "quer mais seguidores?" com a tal hashtag. Parabéns, você criou um monstro.

Tivemos uma dessas hoje:

Então. Rola aquele bolo de gente tuitando. Ótimo, MA-RA-VI-LHA, lotou o Twitter com uma Hashtag que, aliás, não faz muito pela editora, quem clicar na tal Hashtag não vê uma discussão sobre o assunto (que seria a finalidade da tag) mas apenas milhares de pessoas mandando mil mensagens com a tag, sem coerência nenhuma - quem está de fora da brincadeira não é informado. 
Além disso, tem aquela pergunta... Como vão ser tabuladas essas mensagens? O Twitter não mostra isso, então, teoricamente, teria que ser à mão, certo? Ou então ter algum aplicativo...


Com a pergunta de nossa amiga (não relacionada ao VL), a editora revela que tem uma... Ferramenta interna. Oras, digam que sou má, mas vou dizer: Estagiário virando a noite mudou de nome agora?

(com todo o respeito aos estagiários. Já estive nessa posição, sei o quanto se sofre.)

19 comentários:

  1. Sério isso!!! O que a Fronteira acharia se eu twitasse para ela o dia inteiro "Vai se f$%#@ "baralho"???" Provavelmente me baniria do twitter e ainda me denunciaria ao suporte do twitter, mas ela fazer isso livremente achando que o twitter da gente é lixo para ver uma propaganda de um "LIvrXO" que eu nunca vou ler e ainda incentivar a flodagem é permitido... aqui pra ela oh nIn (isso é o dedinho do meio levantado *_*... hehe)

    LAMENTÁVEL A ATITUDE DESSAS EDITORAS QUE SÓ COMPROVAM A VERGONHA BRASILEIRA: QUEM TEM DINHEIRO MANDA NO BRASIL E O RESTANTE É QUE SE F@D&!!!

    ResponderExcluir
  2. O pior é que um monte de gente entrou nessa. A tag foi até para os TT Mundial, se não me engano.

    Eu ri do lance dos estagiários Hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Eu duvido que alguém vá contar, ou apenas espero que não façam essa maldade com algum pobre coitado. 

    ResponderExcluir
  4. Sério, queria mesmo saber sobre essa ferramenta interna exclusiva milagrosa e revolucionária do mundo das promoções via Twitter. Não me contaram, que egoístas. Meu "compreendo" foi para omitir um "compreendo que o povo foi enganado e nada mais será dito por vocês."

    ResponderExcluir
  5. Quero acreditar que a editora fez isso sem pensar na dimensão que essa promoção iria tomar.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Cada dia me surpreendo mais e estou dando graças a Deus não ter parceria com editoras, ainda participo de sorteios porque tenho amizade com alguns blogs, porém, chegou o momento de fazer uma seleção dos sorteios que devo participar, ficar divulgando certas editoras não vale á pena.

    Beijos 
    Luciana  

    ResponderExcluir
  7. Pensei que tivesse ido porque vi uns gringos comentando sobre a hashtag. Tinha "jkrowling" no meio, ficaram todos curiosos rs

    ResponderExcluir
  8. Tati, eu estava até conversando com você a respeito mesmo. Promoção totalmente #fail e sem nenhum objetivo. Já começou com o pé esquerdo. Poderiam ter divulgado que conseguiram a J.K pro catalogo de outra forma.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza! Não vi o resultado, que com certeza será(foi) um sorteio. Espero que os vencedores sejam realmente spammers, pois as pessoas irão verificar e caso contrário... a cara da editora ficará mais manchada nessa promo.

    ResponderExcluir
  10. A melhor parte foi o "compreendo"

    ResponderExcluir
  11. Só usar o Twicket, ele faz sorteios pela hastag e ainda computa todos os tweets que qualquer perfil fizer com ele o/

    ResponderExcluir
  12. Bom pelo menos eu não vi no mundial, mas foi para os TT brasileiros, de todo jeito, totalmente dã isso, eles poderiam ter promovido um concurso cultural, em que cada fã expressasse o porque iria ler o livro, valendo a mesma coisa, mas encher a timeline dos outros de flood é fod* 

    ResponderExcluir
  13. vergonhaliteraria25 de abril de 2012 22:44

    Exatamente, SORTEIOS. A editora disse que QUEM POSTAR MAIS ganharia, não uma pessoa aleatória que postou a tag ;)

    ResponderExcluir
  14. Resultado: https://twitter.com/#!/ednovafronteira/status/195165974914281472

    ResponderExcluir
  15. I would consider a cooking spray with flour in it,
    this kind of as Baker's Joy or Pam for Baking an important. It might be utilised to create wholesome muffins with the help of stand mixers.

    my web blog best kitchen aid mixer

    ResponderExcluir
  16. In other instances, daycares and home care givers have their own hands full and in most cases cannot provide full
    attention in your baby's bottom that you do. Therefore, the breastfed baby is healthier, has less allergies, tend to have a better body mass index (BMI) not simply during childhood but throughout adulthood.

    Here is my homepage ... Dedicatedwebhosing.Com

    ResponderExcluir
  17. Work out is among the most important of all these measures which improves the supply of nutrients for the spinal discs therefore delaying the deterioration process further,
    that comes with age and affects eventually everybody.
    In actual fact, several house remedies for reduce back ache
    consist of physical exercise, since the general theory is for those who remain energetic, you remain healthy.


    my weblog - inversion tables

    ResponderExcluir