quarta-feira, 4 de abril de 2012

DENÚNCIA!

Menina bonita aqui não paga, mas também não leva!
Mas tem editora por aí em que meninas e meninos pagam, não levam e ainda não recebem resposta nenhuma!

Ai ai ai!
Um passarinho me contou que certa editora fofinha botou um livro em pré-venda em janeiro.  Prometeu entregar em 17 de fevereiro... E ainda nada (falta pouco para fechar 2 meses de atraso).
Não só não enviou os livros, como não deu satisfação, nem devolveu o dinheiro, apenas parou completamente de falar do livro em questão.

E olha que não é a primeira vez, um outro livro, vendido em pré-venda, de certa autora nacional, começou a ser enviado com 1 mês de atraso, sem muitas explicações.

Gente, fica a dica: Atrasos acontecem. Mas avisem os leitores, avisem ESPECIALMENTE quem já comprou o livro e deixem bem claro o motivo e a nova previsão.

24 comentários:

  1. "Uma certa editora fofinha" kkkkkkkkk

    Isso vale também para blogs que demoram para enviar os prêmios de promoções.

    ResponderExcluir
  2. Fofinha, com livros de qualidade, mas a entrega (cara) deixa a desejar... 

    ResponderExcluir
  3. Estava demorando pra editora mais caloteirazinha do Brasil aparecer por aqui ¬¬'

    ResponderExcluir
  4.  Gente, eu não sabia dessa fama. Comprei o "13 pequenos envelopes azuis" na pré-venda e nada, mandei e-mail, mensagem e nada. N-A-D-A! E ainda dizem que o Vergonha Literária é inútil - não gente, é pra isso que o blog serve!

    ResponderExcluir
  5. vergonhaliteraria4 de abril de 2012 13:40

    Sabe que eu também não sabia? Fico cho-ca-da como essas coisas rodam a blogosfera de mansinho...

    ResponderExcluir
  6. Eu não fui com a cara dessa editora desde o princípio e só ouço coisas que servem para reforçar a má impressão. Nem comento todos os apelidozinhos nada fofos que já a vi recebendo.

    ResponderExcluir
  7. Nesse assunto eu posso comentar com conhecimento de causa rs
    Comprei o tal livro na pré-venda e não recebi nenhum e-mail, mensagem ou nada avisando que ocorreu um problema na produção. Depois de perguntar, obtive uma resposta, porém, nenhuma previsão foi dada. Fico indignada com a falta de consideração com o leitor.
    Pior que algumas vezes, cheguei a twettar para a editora, que obviamente fingiu que nem viu as minhas menções. Ainda espero uma resposta uma resposta da mesma.

    ResponderExcluir
  8. Será quem estou pensando? ... #curioso

    ResponderExcluir
  9. E vale sempre lembrar que vira e mexe a editora dá piti, diz que ñ aguenta mais responder as mesmas perguntas, blá, blá... (fora que as vezes tem cada resposta grossa lá)

    Dica querida editora: Se vc não tem paciência pra lidar com o público, NÃO MONTE UMA EDITORA. 

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Também não sabia, comprei alguns livros, paguei e recebi normal - nenhum estava em pré-venda claro... Mas agora deu medo, pior que quando lançasse continuações eu ia comprar. LOL

    ResponderExcluir
  11. É a editora do livro citado aqui em cima? (Odeio ficar por fora dos bafafás, mas não sigo nenhum editora.) Caso essa seja a que tou pensando, sigo muito menos. Comprei um livro dela e putz, qualidade passou longe, em tudo.

    Odeio essas pessoas que falam demais, promovem demais e no final, pff. Serviço porco.

    ResponderExcluir
  12. Não sei que editora é essa, mas tenho uma vaga ideia!
    Se for a que estou pensando, já tive problema com ela. Pedi dois livros em uma das primeiras pré-vendas que essa editora fez. Na época não era necessário fazer o pagamento. Eu deveria esperar por um e-mail com os dados para pagamento, mas nunca recebi nenhuma informação. Cobrei a editora algumas vezes e fui tratada com grosseria. Desisti do livro, por óbvio! Se algum livro dessa editora me interessar, deixo para comprar numa livraria. 
    Fazer o que?

    ResponderExcluir
  13. Eu queria comprar esse tal livro, queria muito mesmo, mas na última hora mudei de ideia e acabei comprando os cinco primeiros  da IAN...
    Enfim, não é a primeira vez que isso acontece, como você disse, e acho isso um absurdo! Se foi prometido um prazo, é dever comprí-lo, claro ocorrem imprevistos, mas acho que isso tem sido recorrentes e posso dizer mais uma coisa: os livros não lá essas coisas para valerem o preço colocado, muito pelo contrário.
    Enfim, acho que se fosse eu iria querer meu dinheiro de volta de qualquer jeito e se não acontecesse ia tomar algumas atitudes mais drásticas.

    Beijos
    Jessie
    http://lendoecomentando.com

    ResponderExcluir
  14. Estou achando que alguém se doeu por mim e denunciou ao VL. Ou outra pessoa que comprou o mesmo livro em pré- venda, que eu hehehe. Estou 2 meses esperando. E tive que insistir e perguntar várias vezes no twitter para obter a resposta de que o livro ainda está na gráfica.

    ResponderExcluir
  15. vergonhaliteraria4 de abril de 2012 22:22

    Haha
    Acho que quem denunciou também comprou na pré-venda. Mas é um assunto muito importante para ficar de fora ;)

    ResponderExcluir
  16. É que eu comprei também o livro da autora nacional junto com esse outro lançamento - ambos em pré-venda - por isso me identifquei com o conteúdo postado rs.

    Felizmente o da autora nacional chegou ontem para mim. Agora quanto ao outro que está em gráfica, só Deus sabe.

    ResponderExcluir
  17. É, eu só compro livro dessa editora pela Saraiva ou Submarino, que sei que vão em entregar. Não arrisco meu dinheirinho por míseros marcadores (por sinal vem apenas 1 por livro, não um monte como falam).....mas falando em caloteiros, tem mais uma pra averigurar aí, tem autor saindo da editora e rola uma história de q não receberam o pagamento pelos livros....se é verdade eu não, só ouvi por aí..... enfim, naõ duvido.

    ResponderExcluir
  18. Olha, nem Saraiva e Submarino são garantias de entrega. Já tive problemas com ambas as livrarias. 

    Também comprei um livro em pré venda com a editora e demorou bastante para chegar, mas chegou. Quando compro em pré venda de novo? Nunca, espero o livro ficar em situação normal para venda pra comprá-lo.

    Agora alguém sabe dos bolsa blogueiros da vida? Uma vez fiz o pedido, mas como o boleto foi direito pra lixeira do meu email perdi o prazo do pagamento.

    ResponderExcluir
  19. Num concurso dessa editora em parceria com a autora, ganhei um livro que só recebi 3 meses depois.Ganhei um sorteio do site de uma das escritoras dessa editora em dezembro (mas o sorteio não tem vínculo algum, estou apenas aproveitando o gancho) e até agora estou sem o prêmio. Chegou um prêmio totalmente diferente do anunciado no sorteio e reclamei para a troca. Até agora nada.
    Perdi a confiança nessa escritora, por outros motivos também. Prometeu material em troca de parceria. Divulguei o trabalho dela por uns 4 meses e nunca recebi nem um marcador.

    ResponderExcluir
  20. Olha desde quando essa editora apareceu eu já desconfiava que ia dar problema, primeiro com a mania da dona usar o twitter da empresa como se fosse pessoal. Certa vez ela tirava sarro dos manuscritos que recebia, nunca fui com a cara dela e quando olho o preço do frete no valor do livro perco toda a vontade de comprar alguma coisa lá. 

    ResponderExcluir
  21. Isso é triste... fico super mal quando acontece de eu atrasar algo... aconteceu recentemente, mas graças a deus já enviei..... Mas o assunto aí é triiste!

    ResponderExcluir
  22. E o tenso é que tem livros muitos bons... comprei na bienal, não tenho coragem de comprar diretamente com a editora.

    ResponderExcluir
  23. Na minha opinião só é uma pena essa editora ter tantos autores internacionais bons no seu catálogo. Um exemplo disso é a Simone Elkeles que acredito que não teve a divulgação merecedida. Uma pena, MESMO.

    ResponderExcluir