quinta-feira, 26 de abril de 2012

Políticas de Parceria 2 - A Missão

Então, em 4 de abril postamos sobre uma editora, chamada P., que mandou políticas de parceria muito exigentes. Logo depois disso, recebemos um email de uma blogueira que cancelou a parceria com a editora por achar absurdas as exigência.
O interessante é que ela recebeu um email de volta... E o email dizia assim:

Podemos continuar te enviando nossos Informativos com as novidades? Fica a seu critério postar o que for do interesse dos seus leitores e se tiver interesse em algum de nossos títulos para resenhar, ficamos a disposição para incluir no sorteio.

Lembra aquelas condições absurdas? Aquelas que fizeram a blogueira cancelar a parceria? A editora, tão gentil e generosa, ofereceu incluir a blogueira nelas. Mesmo que ela não fosse mais uma parceira "oficial". Nossa, que incrível, a editora vai te enviar emails com informações (uau! Só que não.) e se coloca à disposição para te colocar em um SORTEIO para você resenhar um livro dela?!

Primeiro - Desonestidade com os parceiros de verdade, que aceitaram os termos abusivos - então é qualquer um com um blog que pode participar, não só os parceiros.
Segundo - Se foi por causa dessa política que a blogueira desistiu da parceria... Por que ela iria querer entrar justamente nesse esquema?
E Terceiro - Blogueiros: vocês estão se vendendo por migalhas para editoras que nem têm a decência de serem leais aos parceiros.

Ah, e Quarto, isso é o Vergonha Literária, tentando colocar os emails em dia. ;)


2 comentários:

  1. Aconteceu a mesma coisa comigo só que diferente. Eu já tinha pedido o cancelamento da parceria há 1 ano atrás, mas eles sempre lotavam minha caixa de email com span de lançamentos e releases, então enviei um email pedindo para que parassem de me enviar esse email... aí a responsável pela mídia da editora PENSAMENTO me respondeu dessa mesma forma e falando q se eu quisesse algum livro do catálogo era para falar com ela que ela me colocaria no SORTEIO dele quando houvesse um e perguntou o que eu estava achando dessa nova proposta de parceria... respondi sinceramente (como faço sempre com qualquer editora) e falei que era ridículo pela questão de o minímo que uma editora deve enviar a um parceiro são livros para resenha. 

    RESULTADO: Nunca mais recebi um email da editora e ela nem sequer respondeu ao meu último email, mesmo eu sendo educado tentando ajudar a editora com minhas opiniões... enfim. Que os otários que continuam parceiros dela que façam bom proveito ;P

    P.S. Fora que o catálogo dela nem é tão chamativo assim =D

    ResponderExcluir
  2. Ainda cancelo minha parceria com eles.... Só não fiz isso ainda porque nao tenho tempo de mandar e-mail...

    ResponderExcluir