quinta-feira, 15 de março de 2012

Skoob, Twitter e Spam!

Tem coisa mais irritante?


Talvez se o Skoob fizesse um botão que mandasse para a timeline a mensagem "marcou como desejado TODOS" e "vou ler TODOS" nós seríamos poupados...

Informação: tem como marcar os livros sem enviar para o Twitter. Você pode escolher o que o Skoob envia para seu Twitter ;)

17 comentários:

  1. Eu já enviei atualizações do Skoob pro Twitter. Hoje, acho desnecessário, mas também não chega a me incomodar muito. Só quando a pessoa passa o dia inteiro atualizando o Skoob, aí eu dou unfollow.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que tem tanta atualização de Skoob que não se acha outra coisa, rolando pra trás na timeline por muito tempo... 

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto das atualizações do Skoob. Eu só deixo as minhas "Vou ler" e "Troco" porque podem chamar a atenção das pessoas. Me incomoda também quando marcam muita coisa e floodam tudo, quando quero marcar vários livros eu "desligo" a configuração, marco tudo e "ligo" de novo.

    Só não classificaria como spam, já que está publicado no perfil da pessoa e ela faz o que quiser. Se alguém está recebendo essas mensagens foi porque deu follow por livre e espontânea vontade. Qualquer coisa é só parar de seguir u.u

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão, o termo correto é "flood" mesmo.
    E o post é voltado a quem marca muuuito mesmo, não um ou outro. Especialmente quem marca todos os livros do mundo como "quero ler" hehe

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, mas aí já acho exagero. Como é spam, se a pessoa está publicando no seu próprio perfil? No máximo pode chamar de flood, não de spam. Mas, tanto faz: sou da opinião de que cada um pode postar o que achar legal no seu perfil, desde que não ofenda ninguém ou coisa do gênero - inclusive trocentas atualizações do Skoob, reclamações da vida, piadas ou comentários idiotas, etc. Da mesma forma, quem está seguindo tem todo o direito do mundo de não gostar. Para esses casos o unfollow é a serventia da casa... o que não vale é querer se intrometer no perfil alheio, ditando o que cada um pode ou não pode postar. É o que eu penso.

    ResponderExcluir
  6. Eu também deixo o "Troco", é o único que acho útil.

    ResponderExcluir
  7. Nesse caso, não vejo como pode ser considerado spam. Quando o usuário marca um livro no skoob, somente receberá a atualização quem optou por segui-lo no Twitter. Nesse caso sim, se a pessoa não quer receber esse tipo de mensagem na sua timeline, então deixe de seguir o determinado perfil. É a mesma coisa que acontece com nossos perfis de blog. Nós postamos no Twitter que temos um post novo, mas só recebe essa informação quem escolheu nos seguir, certo? Então ninguém pode reclamar que fica recebendo "propaganda" indesejada. 
    Mas... (sim, sempre tenho um mas!) as pessoas poderiam ser mais simpáticas e desativar certas atualizações. Se não me engano, o Skoob permite selecionar somente algumas informações a serem direcionadas para o Twitter! 
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O triste é que algumas pessoas que fazem isso costumam ser aquelas de quem gostamos e não queremos parar de seguir. Tem isso também no facebook, mas lá é mais tranquilo porque você bloqueia e acabou, não vê mais. Infelizmente, no twitter,não dá. Por isso que eu exclui minha conta. Passava mais tempo ignorando tweets do que os lendo.

    ResponderExcluir
  9. Me julguem, mas eu odeioooooooo esse tipo de flood, sei que optei por seguir a pessoa, sei que ela tem todo o direito de postar o que quer no perfil, sei que ela tem o direito de ligar o que quiser onde quiser, mas poxa, parece que a pessoa deixa pra marcar uns 500 livros no mesmo dia, e a TL fica cheia de atualizações do skoob. Gente desculpa, mas é um porre.

    ResponderExcluir
  10. porfavor me diz como excluir uma conta no skoob?!
    eu criei uma conta, mas não gostei e quero excluir mas não sei como. Será que você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Entrando no seu perfil, embaixo da foto tem o item "configurações", entrando nele, tem a aba "outros".
    Ali você escreve o motivo pelo qual quer excluir e coloca sua senha e daí exclui o perfil :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, isso já aconteceu comigo. Não percebi que estava ligado no Skoob e acabou indo vários livros que tinha marcado como desejados pro Twitter. No mesmo dia, corri lá no Skoob e desliguei as opções, deixando apenas a "Lendo" ligada.
    É realmente um saco ver isso sendo postado no Twitter.

    ResponderExcluir
  13. Eu não acho nada irritante! Se acha irritante? Só é deixar de seguir a pessoa. 

    ResponderExcluir
  14. Primeiro post do Vergonha que vou discordar. Não acho isso chato não, pelo contrário, acho muito legal quando, por exemplo, posto no twitter que vou ler tal livro e começa uma discussão nos comentários a respeito.

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcos!
    Mas também acha legal quando alguém que você segue de repente posta 200 livros seguidos? Tipo, por uns 45 minutos sem parar? É sobre isso que estamos falando aqui ;)

    ResponderExcluir
  16. Não vejo problema, lê se quiser. Não me incomoda ter isso na minha timeline não...

    ResponderExcluir
  17. É realmente chato, mas existem vários programas bem facéis de baixar e também sites em que você pode colocar algum termo na "lista negra" e este não aparecerá na timeline, sem precisar ser radical deixando de seguir a pessoa. Achei uma reclamação desnecessária já que a solução é bem óbvia e só custava uma rápida pesquisa no velho google.

    ResponderExcluir