segunda-feira, 19 de março de 2012

Dupla personalidade?

Existem blogs escritos por mais de uma pessoa, isso é comum. Mas quando isso não é falado em lugar algum, o blog fica sem consistência, os posts seguem estilos diferentes e dá aquela impressão que alguns dos posts foram... Digamos assim, indevidamente "emprestados" de outros blogs.

Erros de vírgula, em especial, mas na verdade o texto todo fica muito complicado de entender. Ah e bônus, "inteirar sobre História Antiga"... Segundo outro blog, "O Livreto é dividido em: Introdução, Cap. Um Biologia Vampírica, Cap. Dois Rituais, Cap. Três Elementologia do povo da noite, Cap. Quatro Breve Introdução à História dos Vampiros e Cap. Cinco Palavras de esperança de Colegas Novatos", ou seja "história dos vampiros". Não vamos misturar ficção com realidade, ok? (se essa observação está errada, por favor, quem leu o livro me avise, apenas me guiei pelo que li em outros blogs, ok?)

Mesmo assim, talvez não fosse ruim o suficiente para postar aqui se não fosse por essa outra resenha, no mesmo blog:


Vocês estão vendo o que eu vi, né? Essa segunda resenha está bem escrita, com uma grande habilidade, vírgulas nos lugares corretos, etc. O estilo é completamente diferente.
Geralmente tenho pouca fé na humanidade, mas prefiro acreditar que esqueceram de avisar que essa resenha é de outro blogueiro a pensar que só... Roubaram de outro lugar.


EDIT: Recebemos confirmação da autora dessa resenha (postada no Skoob) que ela nunca postou nesse blog e não deu autorização para postar...
EDIT2: O blog de onde tiramos a resenha retirou-a do ar. Mas não prestou explicações nem comentou o assunto publicamente.

3 comentários:

  1. Plagiar é o fim da linha.
    Quem plagia não têm identidade. Porque precisa roubar a dos outros para criar a sua própria.

    ResponderExcluir
  2. Hum... sem comentários! Algumas das personalidades pode se ofender com a minha opinião!

    ResponderExcluir