terça-feira, 1 de maio de 2012

Autor Incrivel

Gente, agora não chega o povo ameaçar processar o Vergonha Literária, o povo também persegue quem comenta!

Duas denúncias sobre a mesma pessoa - aliás, 3.
Lembram daquele autor INCRÍVEL que é um dos futuros melhores escritores do mundo, ou algo do gênero?

Bom, tenho dois contos e uma vergonha:

1. Sr. Autor Incrível perseguiu uma comentarista que já teve autor dizendo que ela (como editora) deveria publicar o livro porque era bonito. Tomou o chapéu, assumiu os chifres e saiu mandando recado para ela no Skoob dizendo que era melhor ela ter como provar, que o advogado dele já estava vendo para processá-la.
Oras, minha gente, interpretação de texto 101, se ela diz que "já recebi original que o autor", ela não está dizendo que foi aquele autor específico, do post, mas sim que algum original foi enviado pelo autor (do original) que tinha aquela característica. Aliás, ela diz que nem procurou saber quem era, até que ele invadiu o Skoob dela, gritando sobre processos.
UM TOPICO BASTANTE INFELIZ DO VERGONHA LITERARIA QUE INVADIU MEU SITE E PEGOU PARTE DELE SEM SER DADA MINHA PERMISSAO.
Ah, e, amigão, ninguém "invadiu" seu site. A gente ACESSOU seu site, ok? Não foi para isso que você o criou?

2. Perseguiu um resenhista que falou que não gostou de seu livro. Então, nosso amigo aí, o Sr. Incrível, tinha uma promoção em que as pessoas recebiam o PDF do seu livro, ainda não lançado, faziam resenhas e as que tivessem a maior repercussão ganhavam um Tablet. Não vou NEM comentar da promoção (incentivo ao SPAM, não leva em conta a qualidade da resenha, etc.), mas a questão é que um resenhista resolveu participar, fez a resenha e, então, o autor o persegue no Skoob, gritando que "não sabe como o blogueiro conseguiu o livro" e que, claro, vai processar. Aliás, olha só:
APESAR DE NAO SABER COMO VC TEVE ACESSO A MEU LIVRO, VISTO QUE ELE AINDA NAO FOI PUBLICADO. COMO PERCEBP QUE ALGUMAS PESSOAS ESTAO FAZENDO O MESMO, FICA CLARO QUE HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE ALGUNS BLOGS PARA DENEGRIREM A MINHA OBRA.
E a partir daí a mensagem cai no de sempre, "meu advogado", "danos morais", etc.
Amigue, novamente, fica a dica: se muitas pessoas criticaram a tua obra, será, só como uma hipótese, será que não tem, realmente, falhas e problemas com teu livro? Será que, talvez, ele só... Não é assim tão incrível? Claro, alguns resenhistas pegam pesado, são um tantinho diretos demais mas, bom, se você acha que tem muita gente falando mal do seu livro, qual é mais provável: Uma conspiração ou, apenas, seu livro é ruim? Reflita.

3. Pessoa que escreve apenas em letras maiúsculas não merece meu respeito. Autor que escreve apenas em letras maiúsculas e com erros de português merece minha vergonha. Parabéns.

37 comentários:

  1. Céus! Céus! Céus! Pra quê???

    Morri no: "FICA CLARO QUE HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE ALGUNS BLOGS"
    porque é claro, claríssimo, que os blogueiros são uma organização que quer dominar o mundo e começaram por denegrir a sua imagem...  basicamente, somos gatos disfarçados de blogueiros. 

    ResponderExcluir
  2. Foi pra minha coleção de ameaças de processo. Inclusive já fui ameaçada por ter expulso uma pessoa (QUE NÃO É O AUTOR SUPRACITADO, ANTES QUE ELE VÁ DE NOVO GRITAR NO MEU SKOOB) de uma comunidade no orkut, o cara dizia que já tinha feito até B.O.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho certeza se sei quem é o fulano.
    Mas que coisa né?! Só me resta rir.

    ResponderExcluir
  4. Ai ai... mais um autor que entra nessa loucura!!!
    Sem contar que a promoção que ele criou só tira toda a credibilidade das resenhas postadas! Todas as resenhas positivas que li sobre o livro no Skoob me pareceram uma tentativa desesperada de ganhar a promoção! 
    É uma pena, porque isso só atrapalha a divulgação dos bons livros nacionais! Tá cheio de blogueiro que evita resenhar livro nacional por medo desse tipo de perseguição!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  5. Incrível, de fato. Incrível como tem gente tão ridícula nesse mundo.

    ResponderExcluir
  6. Fico com vontade de xingar esse cara, mas se o fizer, ele e seu advogado em CAPS LOCK poderão me processar. 
    Além de possuir erros primários e uma falta de educação visíveis, o cara sofre de perda de memória de longo prazo, acho que ele não se lembra que enviou SPAM pra geral no Skoob convidando quem marcou o livro como Vou Ler a receber uma cópia em PDF para ler, dizer a opinião e de preferência, postar resenha no site. 
    Eu recebi o tal PDF *O bom de salvar e-mails é sempre possuir as provas do crime * o livro da revelação da literatura nacional e após 5 páginas, queria cortar meus pulsos com faquinha de cortar pão por ser tão ruim quanto os textos que escrevia na 5a série. 
    Tem gente que não aceita opinião, crítica negativa, se muitas pessoas apontaram erros, defeitos o cara poderia dizer: Tudo bem, acho que fiz alguma merda, acho que isso quer dizer que eu preciso mudar... Mas se o máximo que ele consegue é ameaçar pessoas em rede social, FODA-SE, vai pegar teu livro é fazer algo melhor, tipo fogueira pra aquecer-se nesse frioducapeta, enrolar cigarrinho de palha ou limpar a bunda! 
    Acho que serei ameaçada e processada após esse comentário TAMBÉM #troll 

    Beigos!

    ResponderExcluir
  7. Eu já passei por uma que me fez pensar mil vezes antes de ler livro nacional. Já tem uns dois anos que isso aconteceu, mas "gato escaldado", né... Comprei o livro (paguei caro, inclusive), porque conhecia a autora do blog. O livro é bom, mas não foi revisado e estava cheio de erros. Critiquei os erros e, no mesmo dia, recebi um e-mail dramático e fui bloqueada no Twitter e no blog dela.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se dou mais risadas dos "escritores" que só querem louros e aplausos com trabalhos toscos, dos certos "blogueiros" que escrevem resenhas cheias de falsos elogios ou dos comentários prontos daqueles quem nem leem as resenhas. lol Nem me refiro a este caso em particular, já testemunhei coisas bizarras lá pelo Skoob.

    ResponderExcluir
  9. Sei que é muito triste e que isso não deveria acontecer, mas digo por conta própria que tenho evitado alguns autores nacionais para ler seus livros e fazer resenhas no blog. Os que são meus parceiros foram selecionados a dedo, e eu me certifiquei de que não ficariam ofendidos com qualquer opinião adversativa. Não nos culpo também pelo fato da quantidade imensurável de besteiras que vem sendo publicada independentemente, com mil erros de revisão e histórias sem pé nem cabeça.
    Como se não fosse suficiente, entretanto, surge gente como esse cara, que dispara bravatas pra moça gritando na Caps Lock e espera não ser ridicularizado. Ai, ai, né.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se rio ou se choro, mas como ele é um autor incrível só posso dar uma incrivelmente sarcástica gargalhada nessa situação. Percebo que tem um pessoal por aí esquecendo de tomar o Gardenal.

    ResponderExcluir
  11. SR INCRÍVEL acha que os blogues perdem tempo combinando entre si quais autores irão boicotar, que editores são obrigados a aceitarem qualquer original recebido e que é charmoso GRITAR por aí. E o tablet, ele deu para quem?

    ResponderExcluir
  12. É triste esse disparate.
    Não é aprimeira vez que vejo autores nacionais agredirem blogueiros por causa de resenhas negativas. Se o autor Incrível não tem maturidade para aceitar críticas, então que vá fazer outra coisa da vida. Menos escrever!

    O Sr, Incrível deveria se espelhar em Marcelo Paschoalin, autor do romance A Última Dama do Fogo, que escreveu um texto que retrata muito bem esse narcisismo que anda assolando os autores nacionais.

    Não vou citar o texto de Marcelo aqui, mas acho que vale a pena leitores e, principalmente, autores o lerem na íntegra. Mas há uma frase do Marcelo que me marcou:

    "Um blog literário faz um favor AO ESCRITOR ao fazer uma resenha! Contudo, SEU DEVER é para com o LEITOR! ... A missão do blogueiro, ao resenhar, é trazer ao LEITOR a verdade sobre o livro..."

    Leia o texto, Sr. Incrível. Quem sabe você aprende alguma coisa: http://letraimpressa.com.br/a-critica-e-a-verdade/

    ResponderExcluir
  13. Faço minhas as palavras da Cíntia Mara ("
    Incrível, de fato. Incrível como tem gente tão ridícula nesse mundo.").

    E acrescento: eu evito ler autor nacional iniciante. Quando comecei o blog, eu comprava muito livro de autor nacional iniciante e fazia parceria com vários, mas depois de alguns incidentes, agora nem um nem outro. Não compro livro de autor iniciante e nem faço parceria. Não deixo de comprar livros nacionais, mas só de autores consagrados. Isso é uma das piores coisas para esses novos autores, mas foram eles mesmos que provocaram. 
    Eu sei que sou uma só, mas, infelizmente, tem muita gente fazendo como eu e evitando comprar livros nacionais por causa de atitudes desse tipo.

    ResponderExcluir
  14.  Nanie,
    Você não é a única. Eu tbm não pego mais livros nacionais diretamente dos autores. Só resenho literatura nacional se o livro for enviado por editora, pois é com o marketing que realizarei meu contato. Diretamente com o autor, não. E você sabe o motivo, não é? Já foi assediada por autor que escreve melhor que o Tolkien. rsrs #meninamá

    ResponderExcluir
  15. Hérida, não se esqueça, era uma mistura de Senhor dos Anéis com Eragon, só que ainda melhor #EumMereco

    ResponderExcluir
  16. Sou aspirante a escritora, e tenho consciência de que meu trabalho precisa amadurecer E MUITO antes de sair do meu computador e tentar a sorte nesse mundo. E mesmo quando acontecer, sei muito bem que não vai agradar a todos. Enquanto isso, vou aprendendo o que posso e consigo.

    Camarada, se você não sabe lidar com críticas (sejam elas de que natureza for), o senhor está na profissão errada. E infelizmente por sua causa e de outros que se comportam dessa mesma forma, é que os autores novatos, que são sérios e talentosos, estão sofrendo.

    ResponderExcluir
  17. ih caramba, será que é quem eu to pensando? lalalala alguma dica pessoal? rsrs

    ResponderExcluir
  18. Não deve ser, ela não é muito conhecida, e o livro é de um gênero bem, hmm, específico.

    ResponderExcluir
  19. E não é?
    De uma hora para outra, faço parte de uma organização secreta feita especialmente para sabotá-lo!
    Não citarei nomes, claro, mas só desta vez serei CHULO e direi: AUTOR X, vai SE FODER!
    Ninguém é obrigado a ficar recebendo tais mensagens no Skoob só porque você não gostou de resenha tal! Aliás, vindo de um cara que escreveu a MERDA que você escreveu, não me surpreende.
    Vergonha, desculpe por ser tão direto, mas acho que tenho esse direito após suportar isso tudo.
    A propósito, fica minha resenha:
    http://www.jovemtolofeliz.com/2012/04/darlan-hayek-soares-nao-leia-essa-carta.html

    ResponderExcluir
  20. Me desculpe qualquer palavrão...
    Se quiser apagar o comentário, faça-o. ;)

    ResponderExcluir
  21. Qualquer autor que denigre a imagem do PRÓPRIO livro, uma vez que diz que "blogueiros estão combinando para denegrir sua imagem" (o que quer dizer que o próprio acha a obra ruim), NÃO MERECE SER LIDO!

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila!
    Quer saber MESMO o que tem dentro desta palhaçada?
    Olha só a resenha do livro dele:
    http://www.jovemtolofeliz.com/2012/04/darlan-hayek-soares-nao-leia-essa-carta.html

    ResponderExcluir
  23. O pior é que li o livro até o final. =/

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, estou enchendo isso aqui de comentários. Rsrs...
    Me ignore se quiser.
    É que meu ultraje é gigante!!
    Cheguei até a falar palavrão... Sorry, sorry, sorry...

    ResponderExcluir
  25. hahaha
    Palavrão não pode!
    Opa. Pode sim. Hmmmm Será que eu devia moderar comentários com palavrões? Não vejo bem o motivo, mas...
    Vai firme, mi casa es su casa! ;)

    ResponderExcluir
  26. Esqueceu de mencionar que o próprio autor fez uma resenha para seu livro:
    http://www.skoob.com.br/estante/livro/15747972
    incrível mesmo!

    ResponderExcluir
  27. Me metendo, meninas. Só faço parceria com autor nacional - iniciante ou não - , depois que ler a sua obra e considerá-la razoável. Não que a minha opinião seja a mais importante do mundo, mas não faz sentido apoiar algo com o qual eu não sinta afinidade, não é mesmo? :)

    Então, sempre aviso aos autores que me procuram, que lerei o livro primeiro e depois confirmo a minha parceria. Já aceitei duas, e neguei várias. Nunca houve problema. :)

    ResponderExcluir
  28. ahahahahahah essa aí foi o fim da picada! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Olha, sou autora independente, não tenho grana pra capa ou pra pagar revisor. Lancei pelo clube de autores, e to aí, na batalha, por espaço nesse mundo tão concorrido...
    Mas, EU VALORIZO TODAS AS MINHAS RESENHAS, todas. As com criticas ou não. Todas que encontro eu deixo no meu blog: http://fic-lovers.blogspot.com.br/2011/08/resenhas-josiane-veiga.html e aceito com humildade quando alguem não gosta.
    Acho que é o que ta faltando um pouco nos escritores em geral... humildade.
    Reconheça quando erram. Ora, acontece. Corrijam, façam segunda edição, se expliquem... sei lá. Mas, não adianta ameaçar processar, xingar, etc...  a gente está no mundo pra crescer, somar, não para continuar estagnado... cada palavra deve servir de alerta e ser valorizada. Isso faz parte do crescimento de qualquer escritor.

    ResponderExcluir
  30. Nanie, concordo com você!
    Depois de certas coisas que vi por aí, até aceito parceria com autor no sentido de divulgar o livro no blog, mas não aceito mais livros para resenhas. A não ser que eu mesma compre.
    Como a Hérida disse aí embaixo, só pego livro nacional por parceria, quando é enviado pela editora.

    ResponderExcluir
  31. Vergonha, fui atacado novamente pelos malucos que perseguidores de livros nacionais!
    Cheque os comentários na minha resenha do livro e encontre aquelas coisas absurdas. Não vou acabar, mas vou responder à altura dessas pessoas inacreditáveis!
    http://www.jovemtolofeliz.com/2012/04/darlan-hayek-soares-nao-leia-essa-carta.html

    ResponderExcluir
  32.  Olha, fico brava com essas coisas. Porque ficam com medo de autores nacionais justamente por problemas como esse e quem paga o pato somos nós >.<

    ResponderExcluir
  33. RI ALTO.
    ADOREI O INVADIR O SITE UAHUAHAUAHAUHA

    Sério, gente, fico impressionada com o ego de algumas pessoas (autores ou não). Acho natural que você, como autor, no momento em que tem seu livro publicado se sinta foda e o melhor escritor do mundo (não o futuro pq né kkkk). Mas a poeira desaparece, você percebe que tem falhas, que sempre tem onde melhorar... 
    Me pergunto como o Mr. Incrível aí não chegou a essa conclusão ainda (visto que tem vários livros...) e como pode achar que rola toda uma conspiração.
    Talvez ele apenas não tenha nascido para ser autor. E se continuar com essa postura, temo que nem para ser um ser humano. fikdik

    ResponderExcluir
  34. hauahahuaah Oi? Não sei como vcs perdem tempo com autores assim! rsrsrs Cara, doido!

    ResponderExcluir
  35. Se tem razão Camila, pior é que o autor se queima a troco de nada!

    Até eu que sou autora nacional, tenho receio de resenhar nacionais ahuhua Ah, mas eu resenho e falo o que penso. Autor não nasceu perfeito, ele tem que amadurecer a escrita ao longo dos anos, só que o povo não entende isso e quer publicar um bestseller.

    ResponderExcluir