quinta-feira, 12 de julho de 2012

Capa Cópia

Minha gente... É comum as editoras aproveitarem o sucesso de um livro ou série lançando livros semelhantes ou que falem SOBRE o sucesso. Mas mudar completamente a capa e o nome de um livro que já estava anunciado apenas para que ele seja confundido com uma série de sucesso e comprado por leitores incautos, bom, isso eu não tinha visto ainda.


Ou seja, a capa provisória e título anunciados foram alterados para copiar, na cara dura, o "Cinquenta tons de cinza" e outros livros da série.
Pior ainda, são livros de editoras diferentes e que não têm a MÍNIMA ligação, a não ser, talvez, que ambos são sobre/possuem um tom de "sedução" ou "sexy" ou seja lá como querem chamar.

Shame on you editora.


PS: Usei uma imagem enviada por um leitor, ela estava circulando no Facebook e não consegui determinar o autor/criador da montagem. Se souberem quem fez, por favor, comentem aqui ou mandem por email para que possa dar os devidos créditos.

18 comentários:

  1. Luciana Tazinazzo Figueira12 de julho de 2012 às 12:10

    Por essa eu não esperava. Mas nem teve censura com relação aos nomes desta vez? Espero que a editora perceba o que fez e corrija o erro.

    ResponderExcluir
  2. Se tapasse os nomes iria perder parte do sentido (a troca do título). E, bem, é algo bem público, que está sendo comentado no próprio tópico oficial do anúncio da capa, então não vi a necessidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi, primeira vez que comento aqui. Mas fiquei indignada. JR Ward não precisa e não merecia isso. Só para vocês terem uma ideia ela venceu uma votação popular no Good Reads, na categoria de melhor romance, e concorreu com a E. L. James. Vejam aqui >> http://www.goodreads.com/award/choice/2011?id=2011#56602-Best-Romance

    Acho que a divulgação podia ser por aí e não dessa maneira.

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!! Nem tenho palavras para tanto descaramento.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que mancada! Fora que eu achei a capa e o título provisórios muito melhores! Afff. 

    ResponderExcluir
  6. GENTE O_O

    E a capa provisória (primeira) estava muito melhor...

    ResponderExcluir
  7. Vou da um óleo de peroba pra Universo dos Livros! Não tinha necessidade de fazer um papelão desses pra vender o livro, sem contar que a capa provisória era mil vezes mais bonita e interessante do que essa coisa ridícula.

    ResponderExcluir
  8. Caramba, mudaram até o nome! E nem tem a ver com o título original, achei que tivesse o.O
    Realmente foi uma mudança digna de suspeita.

    ResponderExcluir
  9. Luciana Tazinazzo Figueira12 de julho de 2012 às 13:27

    aaaaah tah! É que já imaginei o barraco que ia ser com "vc divulgou o nome da minha editora", "vou te processar" essas coisas...

    ResponderExcluir
  10. Isso não dá pra chamar nem de "inspired", é CÓPIA na cara dura!!!
    Sério, não esperava uma coisa dessas da Universo dos Livros. Fazerem uma tradução porca nos livros é uma coisa, agora copiarem descaradamente Cinquenta Tons de Cinza é outra bem diferente! Tons de Sedução???? WTF? Eu se fosse a Intrínseca, processava!
    E outra, como disse a Tonks, J.R. Ward não merece e nem precisa disso, a autora se vende sozinha, sem precisar embarcar no sucesso de E. L. James!

    ResponderExcluir
  11. Que cópia descarada. O pior é que o título provisório em nada se parece com o título definitivo, são duas coisas totalmente diferentes o_O Não sei sobre o que o livro trata, mas não me parece ter alguma coisa de "sedução".

    Não havia necessidade para isso. Quando um livro é bom, ele será vendido e fará sucesso sem precisar ser relacionado a algum outro. Fora que o legal é ser algo diferente, porque não vejo a graça em ter uma capa parecida com a de outro livro.

    Acho que os fãs da autora deveriam reclamar de todas as maneiras possíveis, já que são eles que vão pagar pelo livro, né? Reclamações no twitter, facebook, e-mails... tudo é válido para não publicarem essa capa - aliás, o livro já foi lançado?

    ResponderExcluir
  12. Eu nem tenho palavras pra comentar sobre isso. Não gosto dos livros da Ward, mas tenho que concordar com o pessoal que ela se vende sozinha. Ela já tem um público sem precisar disso. Aposto que faria ainda mais sucesso se a editora se preocupasse com o que vai dentro do livro, não só a capa.

    ResponderExcluir
  13. Geeeeeente, como assim? Que viagem!
    O título nada a ver com o original... oO
    Quer se promover através do sucesso dos outros... Que Editora porca! ò.ó

    ResponderExcluir
  14. impressão minha ou até a FONTE usada é a mesma? ahahahaha Shame on you, Editora! 

    ResponderExcluir
  15. Oi V.! Olha só, eles voltaram atrás e vão mandar a capa provisória :D
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=430360843674951&set=a.151997744844597.32193.138038516240520&type=1&theater 

    ResponderExcluir
  16. Eu viiiii!  Vai post hoje, louvando a atitude.

    ResponderExcluir