terça-feira, 26 de junho de 2012

Escola Espertinha

Como disse a pessoa que denunciou, a história de hoje poderia ser bem chata... Se não fosse a arrogância e ignorância de uma das partes.

A nossa leitora notou que estavam sendo cadastrados muitos DVDs no site Skoob. Deu uma pesquisada e localizou que grande parte desses DVDs estava sendo cadastrada por um perfil apenas e decide avisar, vai que não sabem exatamente para que serve o Skoob (e, se restam dúvidas, o Skoob é um site para literatura, incluindo HQs, por exemplo, que envolvem a palavra escrita).


Chegando lá, notou que tinha outro aviso, de um amigo, mas, até pela diferença no tempo, não tinham coordenado os avisos, não foi combinado.

A resposta da escola?

 Oras, parece que modos, educação e boa convivência com quem discorda de você não é algo que essa escola pratique nem ensine. Mas arrogância tem de sobra.

Nossa brava leitora resolve tentar explicar melhor a questão, fazendo o possível para ignorar a falta de educação.
Nossa leitora continua dizendo que, olha, seria legal você parar, a rede não é para isso e esó estava avisando porque "vai que" quem estava cadastrando não sabia... A resposta?

Gritar CENSURA e se auto-proclamar vítima do regime militar. Usar muita ironia. E reclamar que alguém se incomodou com a atitude dela.

Educação, a gente vê por aqui.

29 comentários:

  1. Pois é... Esse é o clássico exemplo da criatividade destruidora das pessoas: pegam uma coisa que tem uma finalidade específica e distorcem tudo! 
    E o pior é que a tal escola está usando o Skoob para fazer cadastrar o acervo da biblioteca. Poxa! Tem tanto programa gratuito para isso... Mas não... tem que estragar a diversão dos outros!!

    ResponderExcluir
  2. HUSAHUHAUSHUSAHUAHUSA
    Rindo muito com essa pessoa... todos os adjetivos lindos que conheço para ela :3
    O Skoob não é uma rede para leitores? E revistas... até agora, que eu saiba, é pra ler! 
    Espero que o Skoob dê um jeito nessa pessoa. 

    :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca esperei ver uma escola aparecendo por aqui. Leitores, blogueiros, escritores e editoras, ok. Mas escola? Essa foi demais. Imagino a boa educação que devem receber os alunos...

    Lista de disciplinas:
    Moral e cívica: Como desrespeitar as regras das redes sociais
    Redação: Como encher seu texto de tópicos irrelevantes
    Gestão: Como desperdiçar o seu tempo cadastrando coisas que serão deletadas depois

    ResponderExcluir
  4. Eu só queria saber como ela "retirou" os VHS que cadastrou porque, até onde sei, você pode retirar da sua estante, mas não excluir um cadastro. O.o

    Formação perdida essa.

    ResponderExcluir
  5. Para se explicar, até censura vai parar na história.. hyauahauahauah

    ResponderExcluir
  6. Alguém me diz que profissão é essa que EXIGE que a pessoa seja arrogante? O.O

    ResponderExcluir
  7. Só irei comentar uma coisa sobre isso, porque tudo isso é um absurdo mas o que mais me chocou foi o cara dizer que "revista" não é literatura, nem quadrinho ¬.¬

    ResponderExcluir
  8. Ela realmente até agora não 'sacou' que colocar ou tirar as coisas da própria estante não significam colocar ou retirar do site!

    ResponderExcluir
  9. Não consegue ganhar com argumentos? Grite "censura" é está tudo resolvido. Se citar parente preso/torturado, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  10. Acho que isso vale outro dos seus guias, hein Raphaella! "Como ganhar uma discussão na internet".

    ResponderExcluir
  11. Luciana Tazinazzo Figueira26 de junho de 2012 às 15:48

    E eu achando que não ia encontrar barracos e absurdos numa rede social como o Skoob. Realmente, pessoa. Pedir que você não cadastre filmes no SKOOB (BOOKS pessoa, difícil?) é um ato ilícito de censura. Parabéns. 

    ResponderExcluir
  12. Hahaha! Coming soon ("em breve" não dá o mesmo efeito haha)! :D

    ResponderExcluir
  13. Hum, ok. Mas vamos denunciar o perfil ao site para eles tomarem providência? Já fiz isso. Dica: a escola tem o nome de um Frei e "Roma alguma coisa" no nome.

    Ou uma simples pesquisa Google ajuda a descobrir o perfil.

    ResponderExcluir
  14. O Skoob tem onde denunciar? Porque eu nunca vi essa opção. Ou você fez pelo Fale Conosco mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Depois dessa, não me surpreendo com mais nada...

    ResponderExcluir
  16. Só existe o skoob pra cadastrar acervo Dvds??? Eu acho que não?? Leia SKOOB ao contrário, acho que isso já explica pra que ele serve!!!
    Vou denunciar esse cabeção!!

    ResponderExcluir
  17. Eu achei essa situação hilária! Não dá para acreditar que essa pessoa tem um perfil por 4 anos (desde o início da rede, praticamente) e não aprendeu a usar direito. Pelo o que eu vi, parece que ela/ele acha que o cadastro de livros e afins só influencia na estante de quem o fez, quando é óbvio que não é assim que funciona, uma vez sendo o Skoob uma rede social.
    Eu também não sou muito a favor do cadastro de revista no site não, mas DVDs e VHS é o cúmulo, não é? Aff...
    E não vejo nada de errado em uma escola cadastrar sua biblioteca na estante do Skoob, mas tem MUITOS programas por aí bem melhores para esse tipo de organização.

    ResponderExcluir
  18. Sim, é por aí mesmo que faz denúncias.

    (:

    ResponderExcluir
  19. "tudo é fruto da minha arrogancia QUE NÃO É PEQUENA por sinal, infelizmente minha formação costuma fazer com que eu me comporte assim..." OI???? 

    formação nenhuma dá o direito de alguém ser arrogante ¬¬ isso, na minha humilde opinião, se chama má educação. 

    ResponderExcluir
  20. acheii! se vc colocar a pesquisa por usuario e digitar escola é o ultimo perfil!

    ResponderExcluir
  21. E mais, ela cadastrou todos como lidos. OU SEJE... Troféu vergonha literária pra essa pessoa.

    ResponderExcluir
  22. Lembro de ter acompanhado o tópico onde reclamaram de que esses dvd's estavam sendo cadastrados e cheguei a ver a mensagem da primeira pessoa. Quem tá cadastrando claramente não sabe que TUDO o que é cadastrado aparece na página principal do site na parte de "Livros + recentes". Falta de conhecimento e achar que está sendo perseguido, coisa que mais se vê gerando discussões.

    Mas concordo com ela quanto as revistas. Quadrinhos já relevei porque tem as adaptações de livros, mangás e etc, e o pessoal queria muito. Mas revistas também acho o fim da várzea. Sei que muita gente quer, mas consigo achar folhetos explicativos com mais texto do que muita revista, e nem por isso eles estão cadastrados lá :p Enfim, não concordo mas teve muita gente que pediu e acabou sendo incluído lá, então paciência.

    E para quem falou que não imaginava que no Skoob tinha esse tipo de "barraco", tem que dar uma lida em alguns tópicos que foram bem piores...

    ResponderExcluir
  23. |o que doidera ahuahau... como eu sempre digo "eu morro e não vejo tudo".. mas cncordo que a ação da escola totalmente sem noção, sem noção mesmooo ¬¬..... ali diz livros e não dvds OO, devem ter algum problema só pode....

    ResponderExcluir
  24. Cíntia
    reclamar acho que  só com o Lindenberg mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Será que essa pessoa tão 'estudada' não sabe que mesmo que ninguém olhe a estande dessa escola os 'lixos' cadastrados aparecem nas buscas? 

    Parabéns para ela: Conceito 'A' (de arrogante) 

    ResponderExcluir
  26. sdds curso de banco de dados

    ResponderExcluir