segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pré-Pré-Pré-Pré-venda

Você, doce leitor iludido, compra um livro em pré-venda. Quer os benefícios, os marcadores, quer ler em primeira mão.
Compra em fevereiro, que o livro "já" vai sair.
Passa março, passa abril e nada.
A editora para de falar do livro, começa a ignorar suas perguntas. Uma das funcionárias da editora fala, extra-oficialmente que o livro vai sair no final de maio.
E ainda nada.

Estamos em 04 de junho. Já estão fechando 4 meses da pré-venda e nadinha.

É uma editora lindinha, bonitinha, amada... Mas que anda com problemas, hein? Não é a primeira pessoa que fala que não entregam os livros da pré-venda, e recebemos informações que estão com... Digamos assim, problema$.

O descaso, a falta de retorno e a falta de consideração são chocantes. Talvez tenham ficado sem desculpas.

33 comentários:

  1. Pô, VL, nem pra largar a inicial da editora pra nós! Maldade, sabia!

    ResponderExcluir
  2. Luciana Tazinazzo Figueira4 de junho de 2012 às 14:04

    Eu ainda não descobri qual é essa editora lindinha. Jesus, viu!

    ResponderExcluir
  3. Boatos que vem do submundo!

    ResponderExcluir
  4. A editora mais fofa do brasil. Sabe, coisas do SUBMUNDO

    ResponderExcluir
  5. Óbvio que é a piro editora do Brasil, a Editora Underworld. Com sua péssima revisão, e seu enorme descaso ao leitor. Só pensam em capinha bonitinha, e esquecem de revisar o texto que publicam. 

    ResponderExcluir
  6. Tá com problemas de $ mas a responsável tá comendo pasta  tagliatelle né?

    ResponderExcluir
  7. Ah, essa editora! Tenho pena de quem confia nela.

    ResponderExcluir
  8. Coisa de editora do submundo...

    ResponderExcluir
  9. É só ir no google tradutor e colocar De: Português Para: Inglês e escrever 
    SUBMUNDO e apertar o botãozinho traduzir ^^

    ResponderExcluir
  10. HAHAHA esses comentários hein, são a melhor parte.

             Olha, eu espero até hoje como vários outros, agora duvido que seja problema de dinheiro viu, pelo menos por fora assim não parece, até pq a editora tirou férias e acho q ficou sem pessoal pra cuidar disso.

            Apesar disso eu gosto do trabalho deles, principalmente com os nacionais, foi o primeiro problema q tive com eles (e já aconteceu com quase todas editoras q conheço uma coisinha) e realmente espero q seja o último, pois eles tem muito potencial e os livros que desejo muito :D

              Resumindo: Errar todo mundo erra, o grande defeito aqui foi esse silêncio, uma simples explicação bastava.
     

    ResponderExcluir
  11. Luciana Tazinazzo Figueira4 de junho de 2012 às 16:24

    hahaha jamais saberei =(

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto demais dos títulos da editora. Sempre compro seus lançamentos e chegam no máximo em dois dias, mas as pré-vendas não passam de ilusão. Se ocorreu algum problema sério, o que custa informar aos leitores?  Se precisar, eu espero mais. O que fico fula da vida é o descaso sobre o assunto. Ficam se fazendo de desentendidos.
     

    ResponderExcluir
  13. Sou a única que não dá um vintém por essa editora? Os títulos são ruins, as capas são feias, a pessoa que cuida das redes sociais é esnobe e debochada, já me disseram que a revisão é sofrível, tem um tal de book tour que já vi gente reclamando, a debandada dos autores e, agora, essa das pré-vendas.

    ResponderExcluir
  14. Eu estava bem interessada em alguns títulos e gosto de algumas capas, mas sou bem implicante com as redes sociais e já vi que a revisão e edição não vale um tostão. Fora os rumores de desonestidade que a gente escuta pelos bastidores.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com pé atrás em relação a essa editora aí, depois que participei do book tour deles. Uma bagunça, os livros não chegavam, me enviaram email umas 3 vezes perguntando se o livro estava comigo (sendo que eu já tinha respondido 3 vezes), já pedi várias vezes para me tirar do book tour e ainda hoje recebo e-mail questionando. Só essa falta de organização me fez perder a confiança; por isso, de jeito nenhum compraria direto com a editora.

    ResponderExcluir
  16. Comprei 3 títulos na Bienal do Rio. "Aprisionada" estava tão mal-traduzido e mal-revisado que me recusei a ler os outros... O que me mata é que a Julie Kagawa é autora deles =/ 
    Nos resta completar a coleção em inglês, néam?

    ResponderExcluir
  17. Mais contos do Submundo. hahaha

    Só comprei pré-venda deles uma vez e pra nunca mais.

    ResponderExcluir
  18. Não. Mas o pior é que eu comprei um livro deles (numa livraria normal, não diretamente por eles), apesar de ter me cadastrado pra comprar o mesmo livro quando saísse em capa-dura...

    Tou esperando até hoje.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho 3 livros dessa editora, só li um até agora. Acho que sou muito desligada porque não notei nada demais na revisão/tradução!
    Mas a 'social media' deles é de matar...
    E essa pré-venda, pelo amor néam!? rs

    ResponderExcluir
  20. Ah, o livro de capa dura. Tbm tô esperando responderem meu e-mail até hoje. Tentei comprar outro livro em pré venda pela editora e nunca recebi o boleto p/ poder pagar..msm depois de reclamar por e-mail e twitter. Tbm me cadastrei p/ poder comprar os livros por R$20,na epoca da Bienal/RJ pq ñ poderia ir. Nunca foi respondido.Reclamei,responderam e pediram p/ reenviar pedido. Fiz o pedido novamente e...nada. 

    Daí,minha ultima tentativa c/ a editora foi comprar a pre venda,fazendo pagamento on-line, de 1 livro c/ "envelopes" no nome. Desisti,reclamei,reclamei e consegui reembolso. Agora nunca mais compro nd da editora. Prefiro importar os livros em inglês,msm q fiquem mais caros.

    Alias, os livros de capa dura se tornaram realidade ou ainda são ficção? E o livro dos "envelopes" alguém recebeu?  

    ResponderExcluir
  21. Só gostaria de entender,como é q eles conseguem contratos c/ autores tão bons. 

    ResponderExcluir
  22. ahhahaha os comentarios sao otimos 

    ResponderExcluir
  23. Ai gente que triste isso. Eu sempre compro os livros já lançados e nunca tive problemas. Comprei um esses dias alias. A revisão realmente é ruim, eu compro porque não consigo ler alguns livros em inglês então só me resta tentar engolir os erros de revisão. O maior erro da editora é não ter dado nenhuma satisfação. Eles devem uma explicação ao leitor, se deu algum problema, peça desculpas, reembolse e tente esclarecer, oras! Agora ficar dando block nos leitores só vai fazer o pessoal se revoltar mais... Além de ser uma coisa terrivelmente infantil, é claro.

    ResponderExcluir
  24. Um ano depois de me inscrever pro BT, saí. Não recebi nenhum dos dois livros que estavam rodando...

    ResponderExcluir
  25. Aquele livro do "vidro" é triste de tantos erros, até na contra-capa!

    ResponderExcluir
  26. Dizem que saiu uma pseudo capa-dura, mas a pessoa que me contou e eu não entramos muito em detalhes nesse assunto.

    E Thayza, pode saber que qualquer livro que você comprar em inglês (que não seja hardcover, claro), vai ficar mais barato que comprar os dessa editora.

    ResponderExcluir
  27. Fica a dica, comprar em inglês tem que ser de fora. Recomendo Amazon ou Book Depository que fica bem mais barato que a maioria das editora aqui (fora aqueles livros do Submarino que não tem quem explique aqueles preços).

    ResponderExcluir
  28. Ahh, olha meu caso ali que bonito! Só que não.
    Discordo de algumas pessoas que dizem que a editora tem títulos ruins, pelo contrário, a droga toda é que ela tem ótimos títulos e séries, inclusive séries enormes e maravilhosas que já estou me preparando para ler em inglês. Nunca tive problemas com a entrega de títulos já lançados, mas a pré-venda é realmente isso mesmo.
    Fico p. da vida é com o descaso que tratam os leitores, é um custo conseguir o mínimo de informação que seja e eles sempre fogem do assunto ou simplesmente ignoram. Sem brincadeira, no outro dia mandei um email pedindo uma posição sobre o livro e tal, e eles ignoraram tudo o que eu disse e pediram o nº do pedido para reembolso, respondi dizendo que não queria o reembolso mas uma posição sobre o livro, dai pronto. Você recebeu resposta? Pois nem eu.
    Sem contar que cada lançamento vem mais recheado de erros de concordância e digitação do que o anterior.

    ResponderExcluir
  29. Eu gosto tanto dos títulos dessa editora, mas realmente a revisão é sofrível. Só não deixei de lado Frente de Tempestade por que eu estava gostando da história, mas a quantida de erro, palavra repetida, e até uma expressão totalmente sem significado - em português, ou qualquer outra língua - dificultou bastante a leitura.
    Isso da pré-venda é um absurdo, e ainda não da satisfação as pessoas que compraram é pior ainda, ela não é assim tão fofinha.
    O pior que eles vão lançar o livro de uma autora que eu queero muito ler, acho que é até o livro que deu esse problema na pré-venda. Mas como não leio em inglês, tenho que suportar esse descaso.

    ResponderExcluir
  30. Comprei um livro da editora, com muito sufoco, pois o aplicativo da lojinha não funcionava comigo de jeito algum nem por cartão nem por boleto. Foram atenciosos e resolveram a forma de pagamento através de email do Pagamento Digital. Postaram logo e com kit de marcadores, chegou rápido. Porém esse kit de marcadores, colocado dentro de um plástico e na primeira página do livro, amassou o livro! Ficou marcado,feio, não somente a capa, mas também o miolo e a traseira. Ao olhar o livro na estante, ao lado de outros, por cima, vemos que está torto! E o livro não vem em plástico bolha. Entrei em contato e queriam me enviar outro mesmo exemplar e disseram para eu sortear no blogue o amassado. Eu disse que da mesma forma que não gostei de ter o livro marcado, um sorteado também não gostaria! Então me prometeram um outro livro, ainda não recebi. Apesar de erros de revisão e tal, gosto dos livros da editora, mas são caros, compro só em promoção. Nunca comprei em pré-venda com ninguém, nenhuma livraria ou editora, pois morro de medo disso ocorrer, mas MESES? Acho absurdo. Por que os compradores não entram no PROCON ou Juizado de pequenas causas?

    ResponderExcluir
  31. Só tenho uma palavra pra esse tipo de problema. PROCON. Já basta essa história de pré-venda que significa vender o que não tem, agora definitivamente ignorar o comprador é caso de processo. 

    ResponderExcluir
  32.  Poderia ter sido qualquer outra editora pra publicar essa série né.. mas foi logo qual =/ Comprei mesmo assim, mas não pela loja deles!

    ResponderExcluir