quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sorteios e calotes

Denúncia! Tem muito blog aí sorteando e não enviando.

Imagino que os custos do envio sejam muito altos para o blogueiro, então ele acaba... "Atrasando" o envio. Até sabe-se lá quando.

Mas, minha gente, se não tem como entregar, para de fazer sorteio né?

Senta que lá vem história:

Em dezembro me inscrevi para participar de uma promoção de fim se ano no blog N, a promoção era em parceria com outros blogs. Fui uma das duas ganhadoras e fui informada através de um email do blogueiro A, do BB que receberia três livros, cada um enviado por um dos blogs. Mandei meus dados para o envio dos prêmios e aguardei.
Dias depois dando uma passado pelo blog N, vi uma postagem a respeito da promoção que dizia que eu não tinha entrado em contato e por isso um novo sorteio seria realizado. Fiquei chocada, mandei um email e recebi uma resposta com um pedido de desculpas e uma explicação de que tinha havido uma falha de comunicação entre eles, mas que eu receberia sim os meus livros. Recebi dois, um enviado pelo BB e um pelo ML, mas o que eu mais queria dos três livros não chegou. Entrei em contato com a blogueira do ML, que me informou que o blog responsável pelo livro que eu não havia recebido era o ESA, entrei então em contato com este blog e recebi uma resposta de que meu endereço havia demorado para ser entregue, mas que no começo do mês enviariam meu livro, isso foi no fim de Fevereiro. Desde então já mandei diversos emails e não consigo resposta.

Resumo da ópera: Uma promoção entre 3 blogueiros, dois enviam o prêmio, um não. Fora os desentendimentos absurdos, o último blogueiro ainda tem cara de pau de dizer que demorou para o endereço ser entregue e por isso não enviou? Oras, isso foi em FEVEREIRO. Os outros blogueiros conseguiram enviar há tempo. Correio no Brasil é lento, mas não tanto, amigue.

Moral da história: Sortear e não entregar é feio. Não responder mais os emails do leitor que não recebeu é pior ainda.

22 comentários:

  1. O problema é quando a editora que disponibilizou o prêmio para sorteio que deixa de entregar. Já aconteceu isso no Meia Palavra, e cancelamos a parceria na hora - até pq no final das contas fica feio para o blog, e não para a editora.

    ResponderExcluir
  2. Vixe! E eu aqui, morrendo de vergonha porque ainda não postei os livros sorteados em abril.

    ResponderExcluir
  3. É normal que aconteçam esses atrasos, mas não responder e-mail do leitor é feio mesmo. 

    ResponderExcluir
  4. Ai que confusão!
    Mas não responder e-mail é o pior para o leitor. Se o blogueiro desistiu de enviar, seria melhor dizer isso publicamente, se desculpando, do que ficar escondendo.

    ResponderExcluir
  5. Eu chamo esta falta de consideração com o seguidor do blog de irresponsabilidade. Faço muitas promoções em meu blog, mas primo em fazer o sorteio no dia combinado e enviar o prêmio o mais rápido possível, geralmente no dia seguinte. Qualquer problema eu aviso ao sorteado. Tem  mais, jamais refiz sorteio por falta de comunicação a pessoa, sempre dou um jeito de achá-la. E até refaço, quando o sorteado não segue o blog, aliás, é a coisa mais comum, a pessoa que ganha não seguir as regras. 

    ResponderExcluir
  6. Oi, então essa da história sou eu!!!! até hoje estou esperando pra receber o livro Qual é o seu número, e até agora nada!!!! o último contato que consegui foi a meses, e o pior é que parece que o blog até saiu do ar, agora eu duvido que a blogueira  não  verifique os emails, seria tão mais bonito me explicar a situação do que ficar me enrolando!!! vou ficar perturbando todos os blogs que realizaram a promoção até alguém ter a decência de me dizer que não vão mandar meu prêmio.
    Acho que pelo menos honestidade eu mereço

    ResponderExcluir
  7. Eu faço promoções tambem mas especifico SEMPRE nas regras o prazo que vai levar para o premio ser enviado, até pq eu nao tenho fabrica de dinheiro né... então sempre coloco "o premio sera enviado EM ATÉ 30 dias" por exemplo... mas sempre respondo os emails e se por acaso acontecer alguma coisa, eu aviso. 

    ResponderExcluir
  8. Eu participei de uma promoção em parceria com dois sites e um blog (em novembro). O site que era relacionado a Jogos Vorazes e mais um sobre Crepúsculo não entregou o prêmio até hoje, já cansei de pedir, perdi a contas de e-mails que eu mandei... Aí da última vez pediram para que eu enviasse meu endereço novamente e feito isso me disseram que o livro já estava a caminho, isso faz quase três semanas. Cansei de tentar entrar em contato, falta de respeito isso! E eu descobri que os prêmios do blog foram enviados direitinho, só o meu que faltou. É horrível quando isso acontece mesmo.

    ResponderExcluir
  9. eu ganhei uma promoção num blog aí que eu nao vou citar o nome, claro, em dezembro e só recebi pq ameacei escancarar pra blogosfera toda depois de 4 meses de espera e ngm respondia meus emails, recebi mes passado rsrs

    ResponderExcluir
  10. Acredito que, da mesma forma que o blog diz que a pessoa tem xx horas para enviar e-mail com os dados de endereço; o blog tb deve informar que tem xx dias para enviar o livro. Não interessa que ele não tenha dinheiro pra enviar. As regras tem que valer pra ambos lados. Claro que sabemos que, às vezes, imprevistos ocorrem, mas ai os dois conversam e se resolvem. Já fiquei impossibilitada de ir ao correio por motivo de doença - nem levantava da cama. Informei ao ganhador, ele compreendeu e assim que estava ok, enviei. Ele recebeu o livro e está mega feliz.

    O que acontece às vezes (não digo que é esse o caso aqui) é que algumas editoras fazem questão de enviar o livro para o ganhador do sorteio. Aí, complica... Como vc vai se comprometer se não é vc quem está enviando o livro? Se bem que, mesmo nesse caso, ainda não tive problemas.

    Abs,

    ResponderExcluir
  11. O que acho mais ridículo é quando o blogueiro fala: "Desculpem os atrasos, mas estou meio sem grana nessa semana" ou coisas do gênero!! Será que dá para ser mais ridículo? Não tem dinheiro para mandar o prêmio, não faz promoção! Não tem tempo para ir ao correio, não faz promoção! Simples assim!!
    Isso é falta de vergonha na cara!!! 

    ResponderExcluir
  12. Ganhei um sorteio em meio de dezembro. Recebi o prêmio, após MUITA insistência apenas em final de abril. Eu dou um prazo de até 30 dias úteis pro prêmio ser enviado e respondo todos os e-mails dos sorteados, além de enviar o código de rastreamento deles e avisá-los quando me atraso.

    ResponderExcluir
  13. Ganhei um sorteio em novembro e até agora nada de enviarem o livro. O Blog diz que a editora que devia enviar, a editora não se manifesta nem reponde e-mail ou tt... ninguém se compromete e eu fiquei sem o livro.
    Desaminei mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Tem um blog que a menina me deu essa desculpa... mudou, tá sem grana, um drama danado. Larguei prá lá, porquê, né, já vi que é lorota...

    ResponderExcluir
  15.  essa parte das editora enviarem os livro eu entendo, mas no meu caso(da história do post) eram os blogs os responsáveis pelos livros. A promo foi feita com os livros que os blogs já haviam recebido da editora!!!!!

    ResponderExcluir
  16.  Por eu trabalhar, e muitas vezes ficar corrido e não conseguir postar no horário do meu almoço (correio bomba essa hora), eu dou prazo de 30 dias. Se não mando logo, mesmo estando dentro do prazo, faço questão de avisar ao ganhador e fico pertubada até conseguir postar hehehe. E sempre envio o código de rastreio, para não ter problema algum.

    Conheço 2 pessoas que levou calote da mesma blogueira. Uma terceira só recebeu, porque entrou em contato com a editora. E blogueira 'grande' - popular.

    ResponderExcluir
  17.  Ops *2 pessoas que LEVARAM.

    ResponderExcluir
  18. Cristiane de oliveira4 de maio de 2012 às 13:14

    O pior é que aconteceu o mesmo comigo , vai fazer 5 messes que estou a espera de 4 livros que ganhei em dezembro.
    O blog AB desapareceu e não responde a ninguém disse num video que vai fazer isso quando quiser.
    O outro disse que vai mandar no próximo mês que não chega nunca e só um se diz responsável e vai me mandar todos se ninguém aparecer, e ainda teve blog que mandou o kit faltando.
    Fica bem difícil, se faz sorteio já sabe que vai entregar e pra isso precisa de dinheiro pra daqui a um mês , então guarde.

    ResponderExcluir
  19. Já aconteceu de eu me atrasar um pouco para mandar as encomendas do correio quando sorteio alguma promoção, mas eu sempre aviso o leitor "olha eu vou demorar um pouquinho porque aconteceu isso, mas dia tal você volta a me cobrar para que eu possa te passar o código de rastreio" e ainda peço a confirmação de chegada para o leitor! A falta de dinheiro pode ser um problema quando você pensa que vai dar uma quantia mais o peso passa e você tem que pagar o dobro, ou o correio está de greve, ai fica um pouco difícil mesmo e estes imprevistos você não tem como se culpar, acontecem. Mas não é frequentemente, então não é desculpa. Se você quer ter uma coisa organizada, além de estipular a quantidade de dias certos da entrega você tem que sempre responder os emails do seu leitor e garantir a compreensão dele, afinal você precisou dele para participar da promoção não é, vai deixá-lo na mão? Enfim, concordo com suas palavras! Vou até mencionar este post no meu blog! #semmais

    bjs, Ana Lu@oficiodoslivros

    ResponderExcluir
  20. Estou passando pro esse mesmo problema. Ganhei dois livros em um blog em uma promoção de final de ano, o resultado saiu em janeiro, e até agora nada. Já entrei em contato várias vezes, e sempre a mesma resposta: estou desempregado e um drama enorme. Sinto muito, mas se não pode, não faça promoção. Simples assim. Pior que você ainda passa por chata, porque quando eu perguntei de novo, ele me respondeu meio atravessado. Essa semana disse que já enviou, mas não me mandou o código de rastreio: disse que outra pessoa enviou e ele não estava com o código para me mandar. Suspeito, mas ainda não quero perder mais um fio de esperança na humanidade. Estou aguardando o final da novela. Mas certamente é um blog que não frequentarei mais e não participarei de promoções. O que acho triste é o quanto é difícil manter um blog, conseguir boas parcerias, e um tipo desses faz essas coisas, sendo que blogs sérios aí estão lutando para conseguir migalhas. Muito triste.

    ResponderExcluir
  21. Estou passando pelo mesmo problema, um com um blog e outro com a editora, apesar de que nesse caso, estão tentando entrar em contato com ela para tentar resolver. Já no caso do blog estou a ver navios. Acho uma tremenda sacanagem, e o pior é que o blog ainda está fazendo promoções...acho que isso tem de acabar. Coisa desagradavel. Calote Literario é o fim!

    ResponderExcluir