terça-feira, 29 de maio de 2012

Sobre Plágio (a volta dos que não foram)

Então, encontrei recentemente, procurando informações sobre um livro, dois textos MUITO parecidos, tendo sido um escrito cerca de uma semana antes do outro.
Algumas pessoas chamam de inspiração. Eu chamo de "cópia levemente alterada".



O primeiro texto é o original, o segundo é o que foi postado alguns dias depois.
Tem uma semelhança grande demais, na minha opinião. Corte alguns pedaços, coloque alguns sinônimos, vire algumas frases e temos uma nova resenha.

8 comentários:

  1. Isso que eu chamo de paráfrase. HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Brincadeira hein! Tudo bem que minhas resenhas são pequenas, ás vezes com menos informações que muitas outras resenhas, mas é bem melhor criar algo de sua mente do que copiar a ideia dos outros né?! /Chateada! 

    ResponderExcluir
  3. Isso está virando palhaçada toda semana a gente ouve no twitter os blogueiros
    reclamando que foram plagiados.Eu sou seguidora do blog que teve a resenha plagiada e achei uma sacanagem 
    quando fiquei sabendo.Fabiane a responsável pela resenha escreve muito bem e sempre se esforça de postar o melhor pra gente e ver seu trabalho roubado desse jeito não foi fácil.Hoje muita gente interesseira vem aparecendo na blogosfera e fica fácil você não ter nenhuma criatividade pra escrever seus textos e simplesmente afanar o dos outros como se a mudança de uma ou duas palavras fossem diferenciar um texto do outro.
    Acho muito legal vocês divulgarem!

    @Agda01   

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Agda, isso ta virando palhaçada já. Sou seguidora da blog que foi plagiado, além disso tem uam amizade com a Fabi e me senti na pele, pois tbm tenho um blog, e ficaria muito chatiada se isso acontecesse comigo.
    Fabi foi extremamente certa de ir atrás e falar com a pessoa que a plagiou. Ela escreve super bem, com certeza passa horas resenhando um livro, pq no fim venha alguém e copie aquilo que demorou horas pra ser feito. Sacanagem né?!
    Parabéns por terem divulgado.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles 

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço nenhum dos blogs e nem sei qual livro é esse. Mas queria ver a sinopse do livro antes de me manifestar. 

    ResponderExcluir
  6. Acredito mais do que tudo que o plágio é uma falta de respeito com o trabalho de qualquer um. Sinceramente tenho pena de quem precisa se utilizar do trabalho dos outros para se engrandecer. Uma vergonha! Uma grande vergonha! - Felipe Santos (http://ahoradolivro.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  7. Queísso????? Até os nomes dos personagens são os mesmos! 

    ResponderExcluir