terça-feira, 29 de maio de 2012

Português

Assim, nós nos focamos muito nas resenhas e postagens sobre livros, mas se for pensar, o blog de um bookaholic, um blog que fala bastante sobre livros deve ter todas postagens no mesmo nível de qualidade, certo?

Essa postagem abaixo é de um blog que fala muito sobre livros, mas o post em si é sobre uma série...

Amordaçar... As mãos. Né?
Para quem ficou em dúvida, a definição de amordaçar é "colocar a mordaça" (mordaça: objeto com que se tapa a boca a alguém para que não fale) ou "impedir de falar ou de exteriorizar o seu pensamento"

Voltar a magia para eles. Sério? Pode atéééé fazer sentido no seriado, mas posso dizer que a frase está muito ruim?

Dar valor "na"? Tipo assim, dar troco na troca?

Sem contar os parágrafos enormes com isso foi ali e lá e acolá que não dá pra entender nem quem foi, nem quem veio e nem quem falou o que.
E, percepção semi-pessoal, contar todo o episódio não é exatamente um post legal né? Quem já viu, não precisa ler e quem não viu, vai preferir assistir e não ler uma descrição meia boca.

11 comentários:

  1. Luciana Tazinazzo Figueira29 de maio de 2012 às 15:07

    É, tem gente que não sabe o que é resenha, o que é resumo, o que é falar demais. Ou escrever demais. Ou, até mesmo, escrever direito.

    ResponderExcluir
  2. cara, ainda não consegui superar o amordaçar as mãos. Talvez alguém devesse amordaçar as mãos dessa criatura para ver se ela para de escrever besteira!
    E o 'voltar a magia para eles' é só uma sentença muito mal construída mesmo! Não tem nenhum significado especial na série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay, fiquei na dúvida sobre esse devesse depois que eu postei. Alguém me corriga, por favor.

      Excluir
  3. A minha vergonha é sobre vocês, que devem se achar os cultos mais conceituados do mundo, mas na verdade não sabem fazer uma crítica construtiva sem detonar os outros. Vergonha literária? Não... vergonha alheia por vocês.

    ResponderExcluir
  4. A minha vergonha é sobre vocês, que devem se achar os cultos mais conceituados do mundo, mas na verdade não sabem fazer uma crítica construtiva sem detonar os outros. Vergonha literária? Não... vergonha alheia por vocês.

    Acho que falar só uma vez sobre como vocês ficam atrás de um computador se achando Machado de Assis ou Augusto dos Anjos ou o raio que te parta não foi o suficiente. Tem gente que não sabe ser GENTE direito.Triste, né? OPA. Não é? O que ficar mais qualificado pra esse blog de povinho pretensioso.

    ResponderExcluir
  5. mimi mimimi mimi mimimi mimimimi.

    ResponderExcluir
  6. AGORA sim uma resposta a altura desse blog. Você tem o dom da palavra!

    ResponderExcluir
  7. É o dom de adaptar o nível do meu vocabulário e discurso de acordo com meu interlocutor :)

    ResponderExcluir
  8. mas claro. uma honra estar trocando ideias com uma mente tão brilhante. ah, talvez você tenha mais futuro no youtube mesmo ;)

    ResponderExcluir
  9. A pessoa reclamando sem parar e repetindo comentários nesse post é a dona da resenha criticada? Só pode. Esse pessoal ainda não aprendeu que não se dá corda a uma discussão quando ela está perdida. Esse é o Vergonha Literária... o que se esperava ver por aqui? Ha ha.

    ResponderExcluir
  10. Não sei o que é mais vergonha literária, se erros de português no post ou se o ataque histérico nos comentários. Mas parece que agora é assim que as coisas são feitas. Aquele que aponta o erro é que está errado? E quem cometeu o erro?? Isso é o retrato da educação do nosso país, onde alunos ameaçam professores e pensam que "já que tô paganu" então é obrigação do professor dar uma boa nota!
    Os erros apontados aqui no VL não são para humilhar ninguém e sim para mostrar a baixa qualidade de escrita que encontramos por aí. 
    Querida Beatriz, quando postamos alguma coisa em um blog, qualquer pessoa pode ter acesso a isso. Por isso, a responsabilidade de escrever é enorme! Não caia na conversa dos políticos, que preferem roubar o dinheiro da educação a dar escola para o povo! É importante saber escrever corretamente e quando alguém aponta um erro seu, veja como uma oportunidade para corrigí-lo.
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir