terça-feira, 22 de maio de 2012

Bienais e Calotes

Uma certa editora, com nome de comida, resolveu "ajudar" autores independentes permitindo que eles participassem de seu estande na Bienal de Minas por um preço módico.

De repente, os autores, depois de terem pago o preço todo, descobrem que a tal editora C. CANCELOU a participação na Bienal de Minas. Sem nem avisar os autores.

Quando os autores foram à Bienal, para ver o que tinha acontecido, descobriram o estande vazio e sendo renegociado, pois a editora C. NÃO HAVIA PAGO o valor do estande reservado!

A editora pegou o dinheiro dos autores e não pagou o estande da Bienal e sumiu. Não avisou ninguém, não ofereceu para devolver o dinheiro, não deu explicação.

Isso é SÉRIO! Isso é muito sério!

Se liguem! Não paguem sem assinar contratos, não topem participar de eventos com qualquer editora. Procurem referências! Perguntem para outras pessoas que já participaram com a mesma editora.

9 comentários:

  1. Autores, está na hora de ficarem mais espertos com isso, né? Entendo que, na empolgação de participar da primeira Bienal como autores, eles não tenham desconfiado. Mas há pilantras em todos os lugares e já tivemos exemplos suficientes pra que ninguém confie sem ter um contrato em mãos pra garantir seus direitos.

    Quanto à suposta editora, só posso sentir muita vergonha alheia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo do ocorrido,realmente os autores devem se precaver melhor,para não terem que passar por isso.Sei que é difícil conseguir o seu "espaço ao sol" aqui no Brasil,mas não podem deixar que isso os levem a aceitar qualquer coisa.Soube que uma ação judicial será movida contra a editora,realmente é o certo a se fazer.

    ResponderExcluir
  3. Essa vai acabar em CANA por que deu no PÉ!

    Mas se os autores forem devidamente ressarcidos não vejo por quê dar caldo pra isso, a editora tem meios de comunicação na internet, qualquer coisa a gente faz um protesto mais sério! Dar calote premeditado e intencional é ROUBO, julgado com a mesma sentença!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lá e vi o estande dessa editora vazio mesmo. Achei até estranho, mas agora que vocês publicaram isso eu percebi o pq de estar do jeito que estava. 

    ResponderExcluir
  5. Olha, depois da Editora Arielli (Que descanse em paz a falecida editora), o povo devia tomar MUITO mais cuidado, hein... Tem uma outra por aí que também anda levantando suspeitas, e o povo só elogia, falando que é linda. 

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a maior sacanagem de todos os tempos. Eu fui na bienal, estava louca pra conhecer os autores e fiquei super triste por eles. O estande esta lá, vazio. O tanto que os autores lutam pra conseguir divulgar um livro e vem um FDP e faz uma coisa dessas. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  7. Gente, é difícil "encontrar nosso lugar ao sol" em qualquer lugar do mundo. Exijam contratos. Pesquisem. Desconfiem. Nada é fácil nessa vida e por isso que seguro morreu de velho.

    ResponderExcluir
  8. 'Jesuis'! E quem confia numa editora com nome de comida?! 

    ResponderExcluir