terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tipos de blogueiros literários #1 - Blogueiro SPAM

Blogueiro SPAM


Se eu pudesse dar apenas um conselho para vida na Internet. Um só, nenhum mais, eu diria: 
"Não faça SPAM".
Ignore aquela bobagem de filtro solar - no computador, você não pega sol (convenhamos, é um inferno usar um notebook sob o Sol, com todo aquele brilho...) - não faça SPAM.
Irrita seus amigos e faz com que novos visitantes pensem que seu blog é tão ruim, seu texto é tão sofrível, que você tem que ir incomodar as pessoas para que elas o visitem.
O texto desse exemplo específico era muito bom. O blog parecia bem construído e o texto bem pensado e bem executado. Eu ia usar como exemplo de como escrever um bom texto. Mas daí notei o SPAM. E foi para o Muro da Vergonha dos tipos de blogueiros/as.
Um de nossos leitores tem um selinho bem legal pra você, Blogueiro SPAM. Confira aqui: "Fechei com Ele". Há até uma lista negra. Genial!

7 comentários:

  1. Acho que essa é a categoria mais abrangente. Tem spam no Twitter, no Skoob, nos comentários, no Facebook, só faltam telefonar. Mas o melhor são aqueles que reclamam quando você diz que não gosta. Eu me divirto demais com esses!

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente não é nada agradável, mas eu relevo quando o blogueiro é novo e ainda não tem muita noção.
    Agora receber spam de blogueiro "velho" eu acho bem chato rs.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto disso não, se é algo legal e relevante até não me importo, mas ficar mandando todo post pra Deus e o mundo é muito chato.
    Tem também o blogueiro caça desejados no skoob, é só vc colocar um livro na lista de desejados aparecem vários recados de sorteio affffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela coisa, se fosse relevante, não seria SPAM, sabe?
      Se você fala para seus amigos sobre algo que eles vão gostar ou algo assim, é diferente. Isso é incomodar o mundo todo sobre um post que nem todo mundo curte...

      Excluir
  4. kkkkkk
    Vi que meu blog estava recebendo umas visitas daqui do VL, pensei que estivesse sendo gongado :P

    Só pelo meu "selo" já dá pra saber o que eu acho, né? DETESTO SPAM. Principalmente no Twitter. No Skoob eu ainda fico meio balançado dependendo de como a pessoa manda. Acho que o pior caso de Blogueiro Spam é fazer spam em blogs alheios. A pessoa comenta na maior cara de pau "Oi, adorei seu blog, passa lá no meu" sendo que está na cara que nem leu post algum ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Acredito que possa ser meu blog aí no exemplo, mas eu tinha pouco tempo como blogueira (ainda tenho, na verdade)! 
    No entanto, percebi que esse tipo de SPAM é realmente chato. Confesso que o dedo coça, mas tento evitar ao máximo! Além disso, como via alguns blogueiros fazendo, achava que era "normal"! 
    Peço desculpas e prometo que venho trabalhando nesse quesito "SPAM"!Obrigada pela dica! Um beijo,Nica

    ResponderExcluir
  6. Mariana Ribeiro Barbosa22 de maio de 2012 às 12:48

    Ah, acabei de ver o meu perfil no Twitter, como um dos que receberam o SPAM. A depender do conteúdo, por exemplo se for uma resenha, eu costumo dar uma olhada e tals, mas se a pessoa for insistente e mandar sempre, eu simplesmente reporto e bloqueio o perfil. 

    ResponderExcluir