quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Parceiros da Intrínseca - a Saga

A Editora Intrínseca anunciou seus novos parceiros há algum tempo (dia 27 de janeiro). Nós salvamos os posts e os endereços dos blogs para dar uma conferida... Será que a Intrínseca realmente avaliou o cuidado com o texto desses blogs? Será que eles são de qualidade?

Alguns são, sim, blogs muito bons. Outros, nem tanto.

Aqui começa, a Saga Parceiros da Intrínseca.

7 comentários:

  1. Vai ser interessante acompanhar essa 'saga'.

    ResponderExcluir
  2. Essa eu quero ver. (comendo pipoca)

    ResponderExcluir
  3. Isso é para humilhar as pessoas que comentem erros? O.o
    Acho interessante a iniciativa de dar um toque ou outro á uma pessoa, se ela escreve certo ou não! Mas acho desnecessário expor as pessoas ao ridículo, desculpa, mas essa é a minha opinião!
    Espero que esse blog tenha sido criado para 'alertar' blogueiros e não humilhá-los.
    Estarei acompanhando a saga de perto, essa eu quero ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humilhar é relativo.
      Quem deveria se sentir humilhada é a editora por dizer que escolheu os blogs com os melhores textos, atenção à ortografia e coesão de ideias e escolheu blogs com erros de português crassos.
      Enfim, depende do ponto de vista. Se a pessoa se sente humilhada ao ter seus erros expostos, é humilhação. Se a pessoa tem bom humor e sabe rir de si mesma, vai ler, aceitar e ajustar seus erros...

      Excluir
    2. Curti a sua resposta! Já apareci aqui e juro que estou morrendo de rir! :)
      Só achei a 'ideia' do blog um pouco apelativa.
      Acho que 'alertar' é melhor do que apontar o dedo e julgar! Mas a vida é assim!
      E viva a liberdade de expressão! \o/

      Excluir
  4. Ameeeeeey: "Quem deveria se sentir humilhada é a editora por dizer que escolheu os blogs com os melhores textos, atenção à ortografia e coesão de ideias e escolheu blogs com erros de português crassos."

    Tenho que concordar integralmente, apesar de achar que alguns erros não são tão grosseiros a ponto de estarem aqui e que tem coisas bem piores do que colocar uma crase no lugar errado (sempre me confundo com isso, embora procure pesquisar e usar a regrinha do a, ao além do Word atualizado que sempre ajuda, hehehe)!

    ResponderExcluir
  5. Critérios de parceria parecem estar muito mais ligados a número de seguidores, que é um argumento para lá de furado, já que bot existe e também promoções-esmola de marcadores pra aumentar seguidores. Vai ser divertido acompanhar, aguardemos.

    ResponderExcluir