terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Comentário

Alguns comentários merecem respostas mais longas...


Comentário no post Resumo Ou Resenha.

Cara "viciadasemlivros":

Segundo sua filosofia, o blog é nosso, nós que estamos criticando e isso é problema nosso. Logo, qual o motivo de você vir aqui nos criticar? Você está criticando que nós estamos criticando outras pessoas?
O que dá a você o poder de criticar enquanto nós precisamos ficar quietos e ver, no dia a dia, essas grosserias com a língua portuguesa, pessoas com resenhas que não passam de resumos querendo se encaixar na mesma categoria de pessoas que se dedicam a escrever uma resenha embasada e completa, entre outras?

Ah, sim, e quem veio aqui julgando quem é melhor que quem foi você. Você que presumiu que, por sabermos o que é uma resenha, corretamente, somos melhores do que quem não sabe.
Não somos.

Mas somos melhores do que aqueles que, incidindo no erro, se recusam a aceitar a crítica e melhorar, buscando apenas hostilizar quem aponta o erro (já ouviu falar de "matar o mensageiro"?). Se há alguma constante no mundo é que quem não consegue aceitar uma crítica, não evolui.

Pense nisso, na próxima vez que vier reclamar. A crítica pode ser encarada como uma forma de reflexão ou como "ninguém me ama". O comportamento infantil de fechar os ouvidos às críticas é comum em crianças e adolescentes, mas altamente irritante em adultos. Não sei se você já passou dos anos adolescentes, o que desculparia o comportamento irracional, ao menos em parte, mas faço votos de que evolua e não fique achando que pessoas que criticam comportamentos, atitudes e erros estão criticando a pessoa que os comete - aprenda a separar as coisas.


Ah e respondendo no seu nível:
O tempo é meu, faço o que quero.
Critico quem eu quero, a liberdade de expressão me garante isso, desde que não caia em calúnia e difamação, o que não estou fazendo.
Eu cuido da minha vida, obrigada, ela vai muito bem.
Não vou dar aula, odeio comportamento infantil. Ah, e só professor pode criticar? Logo, depois que uma pessoa se forma ela é perfeita e nunca mais ninguém pode corrigir ou criticar o comportamento dela? Boa sorte mantendo um emprego.
Sou melhor que muitas pessoas sim, em algumas áreas, assim como muitas pessoas são melhores que eu em muitas áreas. É assim que o mundo funciona.
A humanidade cada vez pior pois "é feio" contar para alguém que aquela pessoa está errada e dá-la o benefício da dúvida: talvez ela nunca tenha notado que estava errada.

11 comentários:

  1. OUCH.
    Doeu até em mim. Rsrs...

    ResponderExcluir
  2. aí complica né
    ui, alguém ficou ofendido D:
    falta espírito esportivo nesses blogueiros, fica a dica ai pro pessoal que fica de plantão por aqui ^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei que me divertiria tanto com os comentários quanto com os posts kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Essa viciada aí (Acredita que eu li "Viciada Sem Livros"?) está muito alterada. Não dá pra argumentar com pessoas assim.

    ResponderExcluir
  5. Eu também li "viciada sem livros"... Seria mais engraçado :)

    ResponderExcluir
  6. E não é Viciada Sem Livros? Como assim? Eu jurava que era!
    Mal meu!

    ResponderExcluir
  7. Realmente o que o Sr. ou Sra. "Vergonha Literária" falou aqui tem coerência. Acho justo ter esse blog com críticas sobre blogs literários, pq tá difícil encontrar bons blogs por aí. Só pra ganhar livros de editoras e autores pessoas que não tem o mínimo de conhecimento da língua portuguesa criam blogs e postam qualquer m**** para os outros engolirem.

    Eu tenho um blog literário e algumas vezes deslizo em alguns post, mas estou sempre buscando melhorar e muitas dicas aqui do Vergonha me ajudou com isso. E se quiserem ir lá procurar meus erros o link do blog é esse: http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com Vai ser de grande ajuda se me corrigirem para eu poder melhorar. #Fikadica...

    Criticas construtivas: serve para buscar melhorias
    Críticas destrutivas: Ignora e segue em frente

    Se uma crítica te afetou é porque você realmente estava precisando dela... #ProntoFalei =D

    HUGS!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente que acha que todo blogueiro de livros tem que ser "Fofinho, guti-guti e perfeito" não me desce. Continuem com o ótimo trabalho feito nesse blog, adoro-o!

    ResponderExcluir
  9. Gente que acha que temos que mentir para que o mundo delas continue cor de rosa.
    Que tal uma nova categoria: blogueiros literários punk? ;)

    ResponderExcluir
  10. Boa ideia! Por uma blogosfera menos cor-de-rosa e mais realista...

    ResponderExcluir
  11. Gente, realmente não dá, kkkk as pessoas não sabem aceitar críticas mesmo.

    eu procurei nos outros comentários e não achei, então eu tinha que mostrar, a pessoa veio reclamar e escreve assim:" só querem criticar os OUTROS as resenhas são deles é eles que estão escrevendo errado." na realidade SÃO (e não é) eles, e você também né flor? e faltaram pelo menos três virgulas que eu contei naquela frase (me corrijam se eu estiver errada, kkk).

    Adoro o blog, como adoro vários blogs literários, acho que toda crítica é válida, desde que seja com respeito, e além do mais eu dou altas risadas aqui.

    ResponderExcluir