domingo, 5 de fevereiro de 2012

Blogueiros que não são leitores...


Não é NEM do erro de crase que quero falar aqui, afinal, na blogosfera erro de crase é mato e se formos postar todos, vai uns 10 posts por dia. (nesse caso, não vai crase. Mesmo se fosse de blogueira a leitora. A não ser se fosse "da blogueira para a leitora")
Mas, assim. A questão é que o título, o conceito da "coluna" não faz sentido.
Um blogueiro literário tem de ser, inicialmente, um leitor. Ele é um leitor, alguém que lê, alguém que adora livros e, justamente por isso, quer compartilhar suas opiniões e suas leituras com os outros.
Então, como alguém pode querer dizer que normalmente mostra a opinião como blogueira e, apenas eventualmente, como leitora?

Quer dizer que, normalmente, ela só fala o que alguém quer ouvir? Não é o que ela realmente pensou, como leitora?
Ah, sim. E no banner é um crase, no texto é um acento agudo. Se vai errar, erra pelo menos da mesma forma sempre...

4 comentários:

  1. Oi, Boa tarde,

    Você já pensou em avisar a pessoa sobre os erros? Assim, em vez de apenas criticar e esculachar, você estaria colaborando para uma blogosfera mais harmoniosa com a língua portuguesa.

    Critique, mas convide o dono do blog criticado para o debate.

    Te desejo boa sorte com essa jornada de criticas que te trarão mais dores do que prazer.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EU SABIA! \o/ Confesso que estava aguardando ansiosamente por isso! Quer dizer, nem tão ansiosa assim, por que como eu disse ao conversar com uma amiga, erros acontecem! As vezes por pressa, por falta de atenção, ou por burrice mesmo!

    Sabe eu tenho pena de pessoas como você que se acham donas da razão. Enfim.

    Obrigada pela dica, consertarei os posts, não por que apareci aqui, mas para uma melhor visualização do blog! Sabe, as pessoas gostam das coisas que escrevo, por que eu escrevo por amor. O que você faz é pelo quê? pelo simples desejo de humilhar as pessoas?

    Bom mais uma vez agradeço e respondendo a sua indagação... Eu criei esta coluna para falar sobre coisas que geralmente não tenho oportunidade para comentar! É só isso, nada de muito complexo. Só comentar casos específicos que me incomodam como leitora. É só isso! =)
    Obrigada por visitar o meu blog! Prestarei mais atenção aos erros!
    Um Beijão

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Eu não me acho dona da razão (eita, pronto, disse que eu sou mulher :-O ), a razão existe e, às vezes, eu a aponto para os outros ;)
      Humilhar as pessoas também não, ou eu sairia chamando de burra para baixo e mostrando os nomes dos blogs ou dos autores ("que burra, dá zero pra ela").
      O único objetivo é mostrar coisas "feias" que saem da blogosfera lierária, que tem tanto orgulho de sua retidão, de ser um bastião da cultura e da inteligência.
      Que bom que você decidiu arrumar os erros - só isso já justificaria o blog, uma crítica que tem resultado, seja como for.
      Como eu disse no post, o maior problema é a indagação mesmo de que, pelo texto, dá a entender que, normalmente, o que você fala não é como leitora. Fica estranho. ;)

      Excluir