quinta-feira, 7 de junho de 2012

RETRATAÇÃO (Calotes 2)

Espero ter que fazer isso mais vezes. Dessa vez, o babado quente, bafón fervente era um engano.
E como eu gostaria que outras das nossas denúncias fossem enganos!

O post de hoje cedo (ou ontem, de acordo com o horário de Brasília) falava sobre uma blogueira que fez uma bagunça grande em um sorteio e, aparentemente, deu um calote sem entregar o prêmio do sorteio.

Pois não foi assim que aconteceu.

A blogueira nos contatou com sua versão da história - e ela é perfeitamente crível e, bom, dessa vez preciso pedir desculpas. Pelo erro, por não ter verificado o suficiente.

O sorteio foi feito no dia 22/05, não 25/05, como a fonte afirmava. Só isso já desmontava a história inteira - é completamente possível que o prêmio chegue do dia 22/05 para o dia 28/05.

Além disso, a blogueira nos apontou um post com o resultado do sorteio (cliquem para ver). Vossa humilde serva não tinha encontrado esse post quando investigou a notícia pois foi apenas até o dia 23/05... Mea culpa.

Com os dados dos vencedores na mão, enviou para a editora que confirmou o envio dos prêmios no dia 23/05, sendo perfeitamente possível e até esperado (para grandes cidades) que o prêmio já tivesse chegado no dia 28/05.

Peço desculpas, humildemente, à blogueira e dizer com todas as letras: Eu estava errada. Não vou remover o post anterior pois seria desonesto de minha parte fingir que nunca o fiz. Mas estou adicionando um aviso, bem grande, no começo que linka para esse post. 

Errar nós erramos. Gostaríamos de estar errados mais vezes.
Não é divertido errar, mas em casos assim, é muito mais satisfatório do que estar com a razão.

47 comentários:

  1. parabéns pela posição humilde ao assumir que errou e para a blogueira,d e vir conversar de ba e expor seu lado!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, então :)
    Foi muito azar a pessoa que "denunciou" ter se enganado com a data, e o Rafflecopter ter dado problema.

    ResponderExcluir
  3. Luciana Tazinazzo Figueira7 de junho de 2012 às 11:04

    Acontece, V. A fonte passou informações erradas que te induziram ao erro também. O importante é que está tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei isso!
    É muito bom saber que não houve problema nenhum (essa editora realmente está enviando os livros bem rapidamente) e foi tudo um grande engano :)
    É mtu bacana ver a retratação aqui no VL também - acho isso mtu importante.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nada contra a blogueira ou contra o blog, não sei se é verdade ou mentira, mas ainda achei estranho no Rafflecopter ter 524 entradas e , pelo Random.org, o sorteio ser feito do 1 ao 617 :S

    ResponderExcluir
  6. Também reparei isso, Felipe. De qualquer forma, acho esse Rafflecopter um pouco estranho nesse quesito, pois a maioria das promoções que vejo o número é enorme e um site que ensina a mexer, fala para não levar em consideração esse número e eu realmente não entendi isso hahahah
    O que eu acho estranho foi o fato de alguém (desculpe, mas não lembro quem foi) ter falado no outro post que participou dessa promoção e que tinha anotado que esse resultado ainda não tinha saído.
    Enfim, foi bom tudo ter se esclarecido, pois não faz sentido alguém falar que vai fazer um sorteio e simplesmente não fazer, né?

    ResponderExcluir
  7. Fui eu quem disse que participei e não tinha encontrado o resultado do sorteio. Eu sempre anoto os sorteios que participo, data de resultado etc., para não perder. E não tinha encontrado mesmo o post do resultado, talvez porque o data do sorteio era dia 25 e não 22. Sei lá, acho que se você prometeu que o sorteio era até dia x, porque sortear no dia y, ainda por cima dias antes, e não pelo sistema do Rafflecopter, onde as entradas foram feitas? Mas enfim, está tudo esclarecido, e parabéns ao Vergonha Literária por ter postado a retratação. 

    O Rafflecopter tem muitos números porque você pode colocar um número grande nas chances; exemplo, curtiu o facebook, tem mais 10 chances. Então se a pessoa coloca sempre números grandes assim, o número de entradas fica enorme mesmo, mas quando ele sorteia, sorteia um número só. Exemplo:Maria curtiu o Facebook, então Maria tem os números 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 e 69. Aí foi feito o sorteio, e caiu o número 64, que era o da Maria. Eu não acho difícil, acho bem mais prático esse sistema tanto para o blogueiro quando participante (já fiz as duas coisas). 

    ResponderExcluir
  8. Eu também estranhei a menina dizendo que participou da promoção e não viu o resultado... E de repente o resultado está lá direitinho.

    Não aguentei e fui verificar. Segui o blog de maneira privada e, francamente, tem caroço nesse angu.

    Quem segue o blog deve ter percebido que misteriosamente esse post do resultado é o mais atual do feed! A data pode estar dizendo que foi postado dia 22 mas não foi, no painel do Blogger diz no momento, que foi postado 15 horas atrás. Ou foi editado, sei lá :S

    Bom, essa história está muito mal contada. VL tem que ver isso aí.

    ResponderExcluir
  9. Oi gente, que situação... Enfim, sou uma das ganhadoras, e quando soube disso,  fiquei muito chateada e indignada com o que foi comentado, afinal foi um sorteio justo e eu que nunca ganho nem no "par ou ímpar" fiquei super feliz. Mas fiquei contente pela humildade de admitirem o erro. Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Felipe, ainda bem que vc tb foi pesquisar. Bem, quem mostrou esse caso ao VL fui eu e hoje já enviei um e-mail para o VL com novas provas. Ainda não vou postar as imagens aqui, esperarei o VL se pronunciar novamente. Mas é isso aí. O post do resultado foi criado recentemente. 

    ResponderExcluir
  11. Nossa, agora sim fiquei chocada!
    Nem pensei em fazer o que você disse
    ter feito, mas depois de ter lido isso fui lá e segui o blog também
    e... realmente diz ter sido a última atualização do blog, 19 horas
    atrás.
    Estou mais do que envergonhada pela blogueira, estou com raiva
    por acharem que as pessoas são extremamente idiotas. Todo mundo corre o
    risco de ser feito de idiota por alguém, mas daí a deixar que nos façam
    de idiota novamente são outros quinhentos.
    Não conheço a blogueira e
    nem mesmo leio o blog dela, apesar de saber da existência dele e ainda
    continuo me perguntando PRA QUÊ? E esses mais de 2 mil seguidores que o
    blog tem, são cegos ou a seguem apenas para tentar ganhar promoções
    fantasmas? Porque né...
    Não quero julgar ninguém, mas como já disse e repito, o que
    não acho legal é fazer os outros de otário. Talvez seja um terrível mal
    entendido, mas agora será difícil acreditar em qualquer coisa que a dona
    do blog falar.
    Quanto ao post ter a data do dia 22 de maio, isso não
    quer dizer absolutamente NADA. Faz alguns dias que meu namorado falou e
    mostrou que da para mudar as datas dos posts e lembrei disso na hora
    que vi esse post de retratação e só não falei antes pois como eu não
    leio o blog, achei que fosse implicância minha que sou super desconfiada
    e eu não tinha pensado nisso que você falou de seguir o blog e ver
    quando foram as últimas atualizações, mas agora que vi isso... cara de
    pau.

    ResponderExcluir
  12. Karen, você chegou a olhar no dia 25 ou um pouco depois para ver o resultado da promoção ou você tinha esquecido? Pois se você olhou, acredito que você teria visto o post do dia 22, não? A não ser que esse blog tenha muitos posts diários (não faço a menor ideia pois não o leio). Também achei esquisito ela ter sorteado antes da data prevista, ainda mais falando que o Rafflecopter deu problema e por isso sorteou em outro lugar. Certo.
    E eu imaginei que os números fossem isso mesmo, por causa das chances extras, mas daí é que não encaixa também como o próprio Felipe falou e eu também tinha reparado, os números não são os mesmos e eles deveriam, ou não?

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se as pessoas que fizeram comentários maldosos sem antes averiguar também irão se retratar, afinal é fácil em um post vc xinga e faz escândalo no outro paga de bonzinho. O blog se retratou, mas quem comenta também deveria se retratar seria muito mais digno.

    ResponderExcluir
  14. Raquel, isso não é nada... Tenho imagens que comprovam que a promoção rolou até dia 25. Já enviei para o e-mail do VL...
    O post foi criado ontem, todo mundo que tem blog sabe que é possível criar um post e mudar a data.

    ResponderExcluir
  15. Os números não são os mesmos, no sorteio tá mais do que no Rafflecopter (ainda dá pra ver o Rafflecopter no post da divulgação do sorteio). 
    Eu olhei sim perto do dia 25. Sempre olho perto, porque tem blogs que se você não se pronunciar em 2 dias, perde o prêmio, então eu salvo os endereços e as datas pra olhar (eu sou meio viciadinha em sorteios e eu não tenho grana pra comprar livros rs). Não vi nada no blog, e lá não tem muitos posts não pelo que eu vi. 

    ResponderExcluir
  16. Quando eu vi a retratação também pensei isso, mas achei melhor não acusar, mas eu não tinha visto mesmo o post do resultado, e eu estava acompanhando porque participei da promoção. Achei que podia ter comido bola, mas isso de ser o post mais recente foi muito estranho. Eu nem vi isso porque logo que vi aqui o primeiro post sobre o assunto já parei de seguir em todas as redes. 

    ResponderExcluir
  17. Eu só soube essa semana. Sim, sou lerda. heheeheheh

    ResponderExcluir
  18. Curioso que sou, fui seguir o blog e olhei no feed e realmente não deveria estar ali algo que foi postado há vários e vários dias. Será que tem alguma explicação para a última atualização do feed do blog dela ser o resultado da promoção do dia 22 de maio e não a postagem mais atual da blogueira, uma resenha?

    Tipo, não acho que se o blogueiro atualiza uma postagem ela aparece no feed, uma vez que ela já foi postada, já gerou link e tal. Obviamente, dá para alterar datas e horas de postagens. Não estou dizendo que ela fez isso, mas que tá esquisito até alguém explicar isso tá.

    De qualquer modo, infelizmente um erro induziu a outro. Pelo menos, foram capazes de abrir esse espaço e se retratar.

    ResponderExcluir
  19. Tb fui uma das ganhadoras. Acho incrível como pra divulgar uma notícia se fale tão mal do blog que ninguém conhece nem acompanha... Eu não falo mal de ninguém que eu não conheço, pq acho completamente injusto e imaturo... Algumas colocações que foram feitas aqui são tão ofensivas que me pergunto o que as pessoas ganham em ofender alguém que nunca nem ouviram falar... Talvez estejam frustradas com algo e por não conhecer a pessoa e por achar que por ser virtual podem falar o que bem entendem, vajam ai uma oportunidade de extravasar tudo o que gostariam de dizer a outros... A imagem da blogueira ficou arranhada por conta de uns poucos egos... Incrível que quando se vai atras apenas das promoções de sites, as pessoas esquecem que quem fez as promoções, quem criou o blog, quem postou comentários e notícias, teve um árduo trabalho... Acompanho o citado blog em mais de dois anos e sei do empenho de todos que por lá deixam suas colaborações... Quando se decide fazer uma denúncia é preciso ter certeza de algo... Vc, que é dono ou dona deste blog, por mais que venha aqui se retratar já manchou a imagem de uma pessoa idônea... Ponha-se no lugar dela, vc não acha que vc estaria triste e magoada vendo seu trabalho de anos ser tratado como uma farsa ou como um "chá para amigas" onde os sorteios são marcados e quem faz o blog fica "curtindo" da cara de seus seguidores? O sorteio foi limpo, digno e estou aqui pra deixar claro de que tudo correu de forma imparcial. Vc que está jugando aqui neste espaço, já viu a qualidade do blog em questão? Vc acha que tantas horas de trabalho duro seriam jogados foras por dois exemplares que não devem custar mais de R$ 100,00? Vcs acham que pode existir um ser humano que menospreze  tanto seu árduo trabalho a ponto de por toda a sua credibilidade a perder por conta de dois livros? A língua (no caso os dedos) que são muito rápidos em acusar, mais cedo ou mais tarde, terão de volta tudo o que lançaram... Vc talvez não se lembre, mas com toda certeza vai sentir a frustração de ser acusado falsamente qq dia desses, então vai dizer: mas como pode? como podem me acusar sem provas? Nessas horas, seria bom vc se olhar no espelho... Então vai descobrir que acusar sem provas é muito fácil e simples ( e por vezes, até parece lógico), difícil é ser coerente e verdadeiro, difícil e pensar por um momento e ver todos os lados, difícil é acreditar no próximo (engraçado que sempre queremos que os outros creiam em nós...), difícil é conter a gana de falar/escrever sobre outrem que nem conhecemos... Eu me pergunto: o que vc ganha com isso? NADA, mas a pessoa de quem vc falou perde muito, mesmo sendo inocente. Tenho certeza que, por mais que eu tenha falado aqui que foi justo e correto, ainda virão muito dizendo que não, que ela foi parcial e coisas do tipo... Sim, todos tem direito a falar o que pensam, mas tb devem assumir as consequências... Eu, como parte ofendida, posso tomar minhas providências... sim, graças a Deus há leis para isso... Independente do que pense a blogueira ofendida, eu tb sou parte afetada, e todos os comentário se refletem tb na minha pessoa... É bom que quem está emitindo suas opiniões fique bem ciente disso... fale tudo o que quiser, ok? Mas não fuja a sua responsabilidade quando a hora...

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Acredito que está acontecendo um mal entendido. É provável que a pessoa abriu o post para gerar uma retratação e ela ou o blogguer salvou o post gerando uma data de atualização. 
    Ao acessar o feed pelo feedburner verá que o post está entre os posts do dia 22/05 e 23/05. Ele ordena a data por publicação ao contrário do blogger que ordena por alteração. Resumindo: pra mim, o post foi publicado na data correta, mas ela abriu o post pelo blogger e resultou nessa data suspeita.

    Se feed fosse fácil sites como o Jovem Nerd e Gizmodo não passariam por piores que esse do blog citado.

    Sou formado em sistemas e trabalho com desenvolvimento e tá claro que não foi fraude ainda mais com o depoimento das ganhadoras e a troca de e-mails com a editora.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, apesar da retratação, o mal já foi feito! Será que vocês não pensaram em entrar em contato com a blogueira antes de postar a acusação??
    Agora acho graça que existam especialistas de como burlar sorteios por aqui!
    Bom, tudo isso teria sido evitado se as informações tivessem sido investigadas de verdade!!
    Vergonha do VL!

    ResponderExcluir
  22. Agradeço a vc, pq, como uma das ganhadoras, me sinto injustamente acusada. Parece até que ganhar algo em um sorteio é errado... É a primeira vez que ganho algo e acontece tudo isso... Estou procurando a embalagem em que recebi o livro, assim que encontrar vou postar uma foto para que vejam que foi a editora que me enviou o premio... Ganhar algo e ter que ficar se justificando é um saco...

    ResponderExcluir
  23. Talvez por não ser viciada em sorteios, mas gostar de livros, eu tenha acompanhado sim o blog que foi injustamente acusado... me perdoe antecipadamente, mas como vc vem emitindo sua opinião... dizer que lá não tem muitos posts... vc tem certeza que ao menos deu um passeio no site? Um site que fala de livros, filmes, músicas, cultura asiática... que tem colaboradores diversos e que não é escrito por apenas uma pessoa... um blog com mais de 2000 seguidores... sim, claro, ele está há alguns anos no ar... é provavelmente não deve ter muitos posts... tsc tsc tsc...
    Minha indignação maior aqui é pq nenhum de vcs é leitor do blog... os leitores e seguidores fieis não se sentiram lesados em momento algum!!!! Sim, estamos é indignados (e pasmos) com toda essa acusação... Pense um pouco (vc diz que gosta de ler, não é?) como alguém venderia seu bom nome por um sorteio de dois livros? Cara, o site tá a muito tempo no ar, isso não conta? A frustração de não ganhar é suficiente pra denegrir a imagem de alguém? Se vc não acompanha o site pq participar de um sorteio? Não é querer tirar vantagem em cima do site? Afinal, deveriam ser presentes destinados aqueles que o acompanham e não mais uma oportunidade para viciados em sorteios... Se vamos falar de moral e de enganar alguém, pq não falamos de que "lesa" um site se dizendo seguidor quando na verdade quer apenas ganhar as custas do mesmo? Vcs se deram ao menos o trabalho de ler as resenhas publicadas lá? Se vcs tb gostam de livros e não apenas de ganhar em cima de alguém, voltem lá e leiam um pouco do site... digo o mesmo para a dona ou dono deste blog: veja quem vcs acusaram...
    Estou realmente magoada, pq acompanho este site a muito tempo e tenho descoberto um mundo novo, tanto na literatura, quanto na cultura asiática... É como se alguém falasse mal de um amigo muito chegado...
    Talvez pareça exagero para alguns, mas se vc acompanha algo diariamente e curte o que vê, se alguém falar mal disso vc vai ficar triste...
    Apenas vá lá mais uma vez e leia os posts... Não se torne uma pessoa leviana acusando alguém que vc não conhece ou um site que vc nem lê...
    Se coloque no lugar de todos os que cooperam com o site... um post sério não se escreve sozinho e nem do dia pra noite... Um blog dá trabalho e exige dedicação... não jogue lama no trabalho aleio e nem tire as forças de quem realmente faz algo significativo...

    ResponderExcluir
  24.  A questao com este blog é uma apenas: FALTA DO QUE FAZER!

    ResponderExcluir
  25. Um post não "pula" pra primeira posição do feed só porque foi editado. Eu já tentei fazer isso propositalmente e não consegui, nem mudando a data. No feedburner ele está entre o dia 22 e o dia 25, mas aparece como "Posted: 2012-06-06 19:56:53 UTC-07:00". Eu sou formada em computação e, pra mim, não tem nada claro.

    Acho que houve um mal-entendido, mas não quanto a isso. Minha "teoria" é de que o sorteio foi, sim, feito no dia que a blogueira disse, mas, por algum motivo desconhecido, ela só avisou às ganhadoras e à editora, não fez o post. Aí tentou consertar as coisas e não deu certo. Não acho que seja caso de "fraude", mas de falta de transparência.

    ResponderExcluir
  26. Eu acredito que as ganhadoras receberam seus prêmios, elas já vieram aqui, ok. A questão é que o resultado não havia sido divulgado, os números do RaffleCopter não batem com os do Random.org e a blogueira postou o resultado depois da denúncia de forma a aparecer que sempre esteve lá. Esquecer de postar o resultado é normal, era só falar que esqueceu. Não entendi pra quê essa volta ao mundo. Só por isso que ficou suspeito.

    ResponderExcluir
  27. Er... Esse "2012-06-06 19:56:53" deixa tudo mais claro. O resultado foi postado depois, a blogueira tentou ludibriar o VL e ponto.
     A questão é: POR QUÊ? --'

    ResponderExcluir
  28. Uau, agora é errado participar de sorteios. Sou uma pessoa horrível porque participo de muitos e por esse motivo aparentemente não gosto de ler. Tenho que acompanhar diariamente todos os blogs da blogosfera, e sou impedida de participar de um sorteio se não acompanho rigorosamente todos os posts de um blog, apenas leio uma resenha ou outra de um livro que me interesse. 


    Sério, me desculpe, não queria ofendê-la pessoalmente, nem a dona do blog. Mas o que estamos discutindo aqui é que o blog tem que ser transparente, tem que ficar tudo muito claro, isso é profissionalismo. Não se recebe nada por gerir um blog, mas mesmo assim tem que ser profissional. Calma, não estou dizendo que o blog não é, mas ficaram algumas coisas não muito bem esclarecidas anteriormente, e agora foi esclarecido, pronto. 
    O que eu quis dizer com "o blog não tem tantos posts" é que ele não tem o suficiente para que as páginas de visualização se sobreponham rapidamente em uma semana, por exemplo. Peço desculpas se não me expressei direito, não quis dizer que o conteúdo é ruim nem nada disso. 

    É ótimo você ser uma seguidora fiel, no fundo, é exatamente isso que todos os blogs procuram. Mas infelizmente, um blog não vive apenas de seguidores fiéis, que leem todos os posts. Há muitos blogs na blogosfera e é impossível ler todos os posts deles. Um blog também vive de números, ou não consegue parcerias, e vamos concordar que parcerias são legais, ou as pessoas não as procurariam e não ficariam felizes ao conquistá-las. É claro que uma editora não vê apenas números, mas elas vêem muito esse ponto sim. É fato. 

    ResponderExcluir
  29. Olha pessoal, eu acompanho diariamente o COFFIE AND MOVIES e nunca um episodio desse porte aconteceu. Um blog totalmente confiável e seguro de todas suas postagens colocadas. Sempre participo dos sorteios, mas nunca tive a sorte em ganha-los, e como sempre acompanho não vejo nada de errado pelo contrario, sempre transparente... E o nome do blog cabe o direito a blogueira, se ela colocou esse nome; COFFIE AND MOVIES, e naão COFFE AND MOVIES deve ter uma explicação, ignorantes são pessoas que não apuram os dados em todos os lados e acham super espertos em julgar.
    Acho que vocês, principalmente você David B e Felipe Fagundes, deveriam tomar cuidado com o que falam aqui. Nem seguidores vocês são! A blogueira coitada nem está alterada ou reclamando, quem está gritando ao sete ventos é vocês! Poxa, vão caçar o que fazer!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Dany, 
    Poxa, não falei nada demais. É indiferente ser seguidor ou não do blog, só é um FATO que os números e as datas não batem. O porquê disso eu não sei. Não xinguei a blogueira de nada, não falei mal do blog dela, da transparência do mesmo, nada.
    Só que dessa vez algo aconteceu e foi até um deslize bobo, na minha opinião.

    O que achei errado foi o povo cair matando em cima do VL por causa da retratação, colocando a blogueira num pedestal e etc.

    - Mas o VL não cai matando em cima de todo mundo?

    Cai. E sempre alguém aparece pra defender quem quer que seja gongado (Como você e eu estamos fazendo agora).
    Não é questão de arrumar o que fazer. ESTAMOS fazendo. Defendendo o que achamos correto.

    A história já estava enrolada, esse post que surgiu depois só deixou tudo mais enrolado ainda.

    ResponderExcluir
  31. Não me expliquei direito sobre a questão do post criado dia 25. Ao meu ver é o seguinte: a blogueira no dia que rolou o bafo correu para criar o post e colocou na data que deveria ser, a de 25 de maio. Depois, ela se tocou que se tivesse mesmo sido dia 25, ficaria difícil que as ganhadoras tivessem recebido os prêmios dia 28, já que houve final de semana no meio. Então a solução foi correr para trocar a data para o dia 22.

    ResponderExcluir
  32. Sou leitora apenas, ok? Sim, as leitoras trocam entre si diversos presentes, principalmente do tipo DVD com doramas, mesmo que a pessoa não se fale por face, twitter ou outros meios. Vc que gosta de doramas deve saber que fazemos de tudo pra divulgar os kdramas que amamos... Não tenho, melhor dizendo, não uso meu twitter, nem uso meu msn ou qq bate papo virtual... Sou uma senhora, cara... Já tenho filho, trabalho todos os dias e nem sou de ficar entrando em promos... entrei nessa pq participo do blog ativamente. Sabe, tô morta de cansada... Conseguiram estragam meu fds que eu pensei que iria descansar... ainda nem tive tempo de ler o livro que ganhei... já tô com raiva dele... aff, morta de dor de cabeça... sabe, vou dar um tempo, mas vou voltar por aqui qq dia desses. Já falei hoje com meu advogado (sim, eu tenho um) e ele disse que se tiver algo aqui que eu me sinta prejudicada é só tomar as providencias legais. Por favor, tudo o que eu fiz foi curtir e compartilhar no face, só!!!!! 
    Fiquei irritada com tudo isso, mas quem não ficaria? Vc mesmo David, se tivesse ganhado algo e as pessoas dissessem que foi um sorteio fraudulento teria ficado irritado, afinal, ia parecer que vc havia burlado de alguma forma...
    Olha, estou com uma dor de cabeça das grande por causa disso tudo... Entendo que vc quer mostrar seu ponto de vista e a bem da verdade sou partidária de dar voz a todos, mesmo que falem contra mim, mas desde que tenha argumentos que provem meu erro. Não estou ameaçando ninguém aqui, apenas dizendo que, se alguém escrever qq coisa aqui em que eu me sinta ofendida ou prejudicada, eu vou tomar as ´providências legais, o que é meu direito. Se vou ganhar ou não isso é com a justiça.
    Sabe, o irônico, é que eu nem tenho tantos amigos virtuais ou visito muitos blogs... A dez anos atrás eu era tradutora de séries e participava ativamente do mundo virtual... nunca tive problemas... hoje, sou super discreta e evito aparecer... mas no entanto...
    Que bom que vc lê o blog. Vamos acabar nos esbarrando qq dia desses devido ao gosto pelo mundo asiático. Espero que depois de todo mal entendido esclarecido possamos falar sobre coisas legais, e quem sabe trocar uns dvds com nossos doramas preferidos.
    De boa, espero não ter ofendido ninguém aqui, peço desculpas se fiz. Mas eu realmente me assustei ao ter meu nome associado a um suposto calote.
    Pra mim o calote não aconteceu, eu rebei o livro de forma justa e imparcial e vou continuar como leitora assídua do blog citado. Infelizmente não tenho mais a embalagem onde veio o livro pra mostrar que foi diretamente da editora. Isso vcs podem averiguar com a editora ou com quem mais quiserem, ok? Meu email foi deixado aqui no site qdo eu fiz o primeiro comentário, então, se vcs forem me citar mais uma vez ou falar algo sobre a minha pessoa, por favor, entrem em contato antes, ok? É o certo a se fazer. Afinal, falar "pelas costas" é muito fácil no mundo virtual.
    O "babado" como foi dito, já rendeu muito. Infelizmente, pra mim, só foi o pior...

    ResponderExcluir
  33. Ah, sobre a grafia do meu nome: nos blogs em que sou participante (não apenas nesse, mas em outros dois) eu apareço como Fhadia sim. Meu nome não foi escrito errado por mim... rs. Não é meu único apelido, tenho muitas variações do meu nome. Sobre agradecimentos no site, sim recebi algumas vezes, por ter dado dicas sobre alguns dramas. Já traduzi para um fansub no qual diversas leitoras do blog citado tb são participantes, logo, pelo mundo virtual a gente acaba se topando fora do blog. Conheço a dona do blog apenas por fotos, assim como diversas outras participantes. Tb, se vc for procurar, vai ver que já escrevi fanfics em blogs onde outras leitoras do site tb escreveram... Mundo virtual é assim, vc sempre se esbarra.
    Tudo claro agora? Espero realmente não ter deixado mais dúvidas para dar margens a suposições de que há uma conspiração visando o ganho incorreto em sorteios de blogs...
    Um abraço.
    Fhadia, fahdia, fahdialima, fhadinha, fadia.lima, fahdia.lima, fahdialima, fahdua, fdlm, fdia, entre outros...

    ResponderExcluir
  34. Erro de português gravíssimo acima... "
    A dez anos atrás ", corrigindo: Há dez anos atrás...
    Caso tenham outros, me avisem... estou com muita dor de cabeça pra fazer revisão... com toda certeza a pontuação deve estar horrenda... aff

    ResponderExcluir
  35. Meu querido David B.

    Por gentileza, meu colega, já foram aqui postadas TODAS as possíveis dúvidas, reclamações e, por fim, esclarecimentos.

    Estamos às VESPERAS do Dia dos Namorados. Portanto, na boa? VAI FAZER SEXO, CARA!!!

    Pare de procurar pelo em ovo e vá buscar algo realmente importante para dar sua opinião.

    Está por dentro do caso Cachoeira? Vá informar-se realmente sobre ele e manifestar toda a sua INDIGNAÇÃO na Página da Folha de SP., contra um PROBLEMA SÉRIO ENVOLVENDO MÁFIA DE BICHEIROS.

    Mas não venha aqui causar mais brigas por conta de blogs de literatura, uma vez que a LITERATURA DEVERIA SER CELEBRADA e não MAIS UM MOTIVO de discórdia.

    Não precisamos disso no país mais.

    Grata,
    Um abraço,
    Karina Andrade.

    ResponderExcluir
  36. David, você sabe que muita gente não entende como funciona o rafflecopter, só vê a promoção na timeline e dá ctrl+c/ctrl+v, certo? Às vezes, nem se dá ao trabalho de ver se a promoção acabou ou não e continua twittando a porcaria. E de acordo com o google, o post foi feito dia 22 de maio. E, fala sério, não tenho que colocar provas aqui, porque o google está aí para quem quiser confirmar. Falando em nisso, dou minha cara a tapa que duas ou três pessoas que leram esse post ridículo de retratação (e os comentários que se seguiram) se deram ao trabalho de realmente confirmar que a menina criou o post de repente. É muito mais fácil receber tudo mastigadinho do que procurar por si mesmo e comprovar qual é a verdade, mas infelizmente essa é a realidade a qual a maioria das pessoas se submetem. 

    Opa. 

    David, olhando uma das suas imagens, reparei em algo curioso e TENHO que perguntar... Você tem uma máquina do tempo? Como conseguiu a façanha de tirar um printscreen do "post modificado" no dia 6 (ou 7) como modificado a seis dias atrás? Pelo que sei, hoje é dia 9. Não sei como anda a sua matemática, mas até onde sei 9 menos 6 é igual a 3. Querido, você veio do futuro e não sabemos? Por favor, assim que puder, me passe os números da próxima megasena da virada! 

    Oh, mais uma coisa, virou proibido ter amizades? Quer dizer que procurar os amigos pelo twitter por estar com problemas automaticamente transforma uma pessoa em uma criminosa? Ela tem que viver num reality show e sair contando a vida dela para qualquer um? Não me parece sensato.


    E esse post de retratação foi umas das atitudes mais imbecis que vi na minha vida. Como alguém disse lá embaixo, pedir "desculpas" não vai mudar o fato dessa garota ficar "marcada" por um erro desse blog, que adora acusar e não confirmar a veracidade do que está publicando. Quer denunciar? Denuncie, mas ponha a mão na consciência e reflita que acusações de qualquer tipo podem afetar a vida de uma pessoa, então, pelo menos se dê ao trabalho de arranjar provas concretas. Nessa denúncia, o Vergonha Alheia colocou em jogo a credibilidade de uma pessoa e a honra de outras duas sem ter nenhum fato comprovado, porque tudo que estou lendo aqui são especulações e nada mais.Eu sinceramente acredito que as pessoas que escrevem nesse blog ficam no anonimato não por medo de ameaças ou ostracismo, mas por vergonha... Vergonha de serem associadas a esse tipo de blog da mesma forma que tenho vergonha de admitir publicamente que me dei ao trabalho de ler esses dois últimos posts e estou ainda me dando ao trabalho de comentar nessa merda depois de tanta indecência que li.

    ResponderExcluir
  37. Concordo contigo, a única coisa a ser levada em consideração é o fato do nome do blog estar realmente grafado errado no inglês, e infelizmente não dar pra saber se é intecional ou não. De resto essa história ficou muito feia.

    ResponderExcluir
  38. poodle, Codinome Leitora... ri alto agora!!!!
    vai nessa...

    ResponderExcluir
  39. Eu não entendi qual o problema das pessoas estarem procurando PROVAS (detalhe no grifo) da denúncia original, se você mesmo reclama que elas deveriam ser apuradas. O detalhe é que elas deveriam ter sido apuradas antes, concordo, mas só porque estão vindo a tona agora, depois que o VL fez uma retratação (que foi meio apressada, na minha opinião), não quer dizer que elas sejam menos válidas.

    ResponderExcluir
  40. Sinceramente Karina, quanta maturidade em seus comentários. Ela é tão visível em todos os seus comentários que não pude deixar de me expressar aqui também! Sem entrar em méritos de achar ou não que houve fraude no sorteio, o caso é que se o David (que eu nem conheço) quer mostrar provas e se importar com um simples sorteio de blog literário, O PROBLEMA É DELE.

    Discordo totalmente de você, precisamos de MAIS PESSOAS NO PAÍS que não fiquem quietas quando veem coisas que acham estar erradas. Nosso mal é justamente pensar apenas em "ir fazer sexo porque está chegando o dia dos namorados"...

    Outra coisa, só porque você é amiga da blogueira em questão, vir aqui detonar todo mundo que está falando sobre o caso pega mal, muito mal.

    E se você acha isso aqui tão sem importância e diz ao "amigo" David B. para procurar algo melhor para dar a sua opinião, faça um favor a si mesma e a nós e não entre mais aqui, esqueça o VL, esqueça esse caso e leve sua vidinha. Siga seu próprio conselho e pare de "dar piti" em postagens de assuntos tão sem importância, fale apenas se forem assuntos sérios como o caso Cachoeira, bem longe deste blog ;)

    ResponderExcluir
  41. Felipe, você simplesmente resumiu tudo que eu penso sobre o caso e os comentários absurdos que vi aqui em uma frase:

    "Não é questão de arrumar o que fazer. ESTAMOS fazendo. Defendendo o que achamos correto."

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  42. Todo mundo erra. Vocês sabem que as intenções desse blog são baseadas mais em justiça do que em malícia. A dona do VL errou e se retratou como pôde, parem de crucificá-la como se ela tivesse acabado com a vida de alguém. Esperar algo além do sincero pedido de desculpas e do silêncio em relação a todo esse monte de merda que vocês estão jogando na cara dela mesmo depois da retratação não passa de egocentricidade. No mais, caso o outro lado estivesse de fato errado, se um dia viesse a tona, eu adoraria ver como iriam fazer pra se retratar com a VL além dos sinceros pedidos de desculpas. Metade num ia nem dar as caras para tentar se redimir. Nem mesmo, e ao mesmo tempo principalmente, pelo anonimato. Então por favor, menos né.

    ResponderExcluir
  43. Velho... Isso eh tao idiota que to quase EU comprando esses  livros e refazendo esse sorteio AFF!

    Um Blog que ninguém achou o post e voces acham isso um absurdo????

    E as GRANDES emissoras de Radio FM que PROMETEM Video Games de ultima geração, ingressos de shows internacionais e só prometem??? 

    Livros que não foram enviados??? E o quanto de grana que sai do seu bolso para o governo??? 

    Dinheiro Público sendo lavado na sua cara, e tão preocupado com data de sorteio de livro???? 

    Um blog criado com o intuito de detonar outros blogs? Procurando errinhos? besteirinhas?

    Cria um blog pra divulgar CULTURA e apontar as benfeitorias da mesma.

    ResponderExcluir
  44. Oi minha querida,

    Queria deixar claro que SIM, eu conheço a blogueira e, por isso, tenho total clareza para afirmar com todas as letras que seu trabalho com o blog é, de fato, sério.
    Sobre a relevância do meu comentário, tem total! Realmente tenho matérias mais importantes à fazer, que nos afeta, inclusive a ti, de forma direta. Não uma promoção de livro, rs.

    Eu repudio totalmente o "trabalho" do Vergonha Literária por expor casos obsoletos como este e não dar mais ESPAÇO para o incentivo à leitura.

    Por que eu vim aqui, então?
    Por absoluta curiosidade. Não pretendo fazê-lo novamente e nisto você está corretíssima. Assuntos mais importantes. 

    Passar muito bem,
    Um GRANDE e terno abraço,
    Karina Andrade

    ps. deixo aqui meu e-mail profissional para contato caso alguém queira levar uma discussão relevante adiante.
    Querida "Mundo Leitura", fique extremamente despreocupada em enviar-me qualquer dúvida, via e-mail. E ah! Parabéns pelo teu blog! Este é o caminho! Não ocupar-se com confrontos alheios.


    Não mudo minha opinião: entre fazer sexo (estando ou não no Dia dos Namorados) eu prefiro mil vezes isto, à caçar intrigas na web. Faz bem pra saúde física e mental. E ler um belo livro depois...


    ; )

    ResponderExcluir
  45. Bom, foi com assombro que fiquei sabendo de toda essa situação e confesso que quase não perco tempo vindo aqui comentar esse episódio fatídico. Já começo confirmando que sim, sou amiga da referida blogueira (pq senão um dos acusadores aí iria acabar descobrindo mesmo) e não vou me prolongar muito aqui não. Só quero que esse episódio sirva de lição pra todos os autores desse blog e que a partir de hoje, tomem mais cuidado ao acusarem alguém, pois a retratação pouco compensa a injustiça que já foi realizada. Acompanho o referido blog e vários outros de cunho literário e nunca soube de nenhum caso similar. Acho uma tremenda falta de respeito o que fizeram aqui, e assim como muitos, acho que a pessoa que vive insistindo em acusar nos comentários a blogueira e até mesmo brincar e rir do nome de uma das ganhadores da referida promoção, tem mesmo é que ir procurar o que fazer! (e sim querido, meu nome é ALAYANA, diferente né?! Pois é! )

    Sim, o Brasil precisa de pessoas que denunciem o que é errado. Sempre falo isso. Mas sim, quando se tem certeza que a acusação procede.

    Sem mais!

    ResponderExcluir
  46.  Cheguei a pensar que fosse intencional, mas não encontrei explicação em lugar algum sobre o nome. Pensei até mesmo que fosse o sobrenome da blogueira e ela resolveu fazer uma brincadeira, mas nem isso.

    *aleatório*

    ResponderExcluir
  47. Para os comentários sobre o nome do blog --> 
    http://educacao.uol.com.br/portugues/erros-propositais-licenca-poetica-e-neologismos.jhtm

    Se toda vez que o Manoel de Barros utilizasse palavras "erradas" em seus textos ele tivesse que dar uma explicação...

    ResponderExcluir