terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mimimi não blogo mais

Porque, afinal, o objetivo de blogar é ganhar livros de graça.
E ter gente dizendo o quão legal você é por ganhar livros de graça.
Se uma editora não fecha parceria com você, é motivo para fechar o blog.

6 comentários:

  1. Então... já que eu comecei a comentar, agora tenho que falar...
    Tenho o péssimo hábito de falar demais e não conseguir guardar o que eu quero para mim...
    Sim, acho que a pessoa foi super dramática... Mas não acho que ela ficou triste porque vai deixar de ganhar livros. (É. Pode pensar isso mesmo, eu realmente sou ingênua e sempre penso o melhor dos outros). A pessoa deve ter considerado isso só por uns dois segundos, por ter visto na lista outros blogs que ela (só para combinar com pessoa, ok?!) acha pior do que o dela e por isso a tristeza. E daí vem o mal do twitter - você posta e pronto - tá lá! Já disse a besteira.
    Enfim, eu mesma já fiquei triste por uma certa editora que não fechou parceria com meu blog (mas não pelo não, que eu já recebi de várias), mas por ter dito sim para blogs que eu considerava pior (quem eu sou para julgar isso, né?! Mas... no momento eu fiz). Isso já tem um tempo (o que aconteceu comigo) e acho que amadureci desde então. Mas por algo parecido comigo ter acontecido, acho que consigo entender o motivo do desespero da pessoa.
    Entretanto, há de se ressaltar que parceria não é a alma de um blog, nem ossos, esqueleto ou músculos. No máximo ajuda o blog a ter resenhas de lançamentos (que é o que mais atrai o público) e banca as promoções (que de outra forma não seriam tão frequentes). Ao menos, é isso o que acho.

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. Nanie, nesse caso da parceria, vamos mostrar o outro lado também - rever os blogs que FORAM aceitos na parceria e apontar que os argumentos da editora de "coesão e ortografia" não são, exatamente, verdade ;)
    Acho que é justo mostrar ambos lados.
    Acho que o drama foi demais por pouca coisa - a justificativa de dizer que o blog dela não aprecia tão bom era apenas válida se ela levasse a sério a justificativa da editora que era, claramente, uma enrolação para dizer que escolheram o que deu vontade ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O drama foi demais mesmo, ainda que as editoras estivem corretas em seu parecer.
      Irão mostrar que a editora também não soube escolher?! Essa eu quero ver!

      Beijos,
      Nanie - Nanie's World

      Excluir
  3. Eu ainda tenho meu pé atrás com a dita "parceria", ainda que tenha colocado uma página dedicada a isso no blog.
    E esse dramalhão por pouca coisa me faz acreditar cada vez mais que a maioria dos blogs são criados visando ganhar livros e não bloggar, até porque tem cada resenha "repeteco" que, né? ... Mas isso deve entrar pra outra postagem de vocês :D

    ResponderExcluir
  4. Bom teve uma Editora que cancelou a parceria com meu Blog porque eu fiquei 3 meses sem pedir livros. Eu não acho certo pedir livros somente por pedir. Sempre que enviavam emails com lançamentos fazia as postagens para ajudar na divulgação. Não peço livros para acumular na estante, se peço é para lê-lo. Mas... se isso é requisito da Editora, fazer o quê?

    ResponderExcluir