terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Promoção Sem Fim

Um blog lança uma promoção e lá estão diversos fãs curtindo, comentando e fazendo suas inscrições para concorrer àquele tão desejado livro de graça. Pode ser por um kit ou então pelo preço do livro ser caro, mas quem não gosta de participar de uma promoção, não é?

O problema é quando uma promoção de um livro que você deseja muito começa e o blogueiro simplesmente some. Sem dar explicações dos problemas pessoais que ele pode estar passando ou pelo menos para colocar o resultado do sorteio.

Foi exatamente isso que aconteceu como mostra aí embaixo:


Até aí tudo bem, promoção de livros que estão fazendo sucesso e olha a quantidade de entradas. Nossa, o blog tem que ser pelo menos mediano para ter essas entradas, mas vamos dar uma olhadinha nos "Termos de participação:"


"Promoção válida até o dia 11 de Agosto", não é por nada não, mas esse dia já passou no meu calendário, e no de vocês? É, essa é a última postagem do blog e os participantes já devem até ter esquecido sobre o sorteio de tanto tempo de espera.

Depois disso, pasmamos, ainda mais de saber que esse sorteio era com parceria, então vamos dar uma olhada na página de blogs parceiros:


Ei, como assim? Tem blog muito mais antigo do que isso que não possui todas essas parcerias. E para quem é blogueiro, sabem muito bem que uma dessas editoras ai envia livros antes mesmo de você pensar em solicitar. Será que ele continua recebendo esses livros e alimentando a sua biblioteca particular?

"Mas, nossa Hórus, como você está sendo maldoso"... Não é maldade não, o último tweet da criatura foi do dia 23 de setembro, então por que não perder uma meia horinha, no máximo, para colocar o resultado do sorteio por lá? Ou avisar o motivo do sumiço?

Ai ai, essa blogosfera, muitas vezes acho que não tem mais jeito.

Esse é apenas um exemplo, mas o que tem de blog espalhado por aí que faz promoção, some e depois de meses volta como se nada tivesse acontecido, e lógico que esquecendo da promoção.

9 comentários:

  1. Putz, eu conheço o blog... haha que tenso

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa tarde! Eu sou o blogueiro em questão, acabei de receber isso e assumo meu erro em não postar o resultado da promoção é que infelizmente eu passei por diversas coisas na minha vida e sei que não devo satisfação para ninguém, contudo tenho o direito de me explicar.
    Por motivo de doença na família infelizmente tive que "deixar" o blog por um tempo, e não tive como me explicar. Graças a Deus está tudo bem. Assumo meu erro em não postar o resultado, em não arrumar um tempinho para postar mas quando você está lidando com certas situações você simplesmente esquece o restante.Como eu disse graças a Deus está tudo bem. E respondendo a pergunta, não, não estou recebendo livros de parcerias pois enviei um email para as editoras parceiras do blog explicando toda a situação.Eu iria retornar com o blog durante essa semana e colocar tudo em ordem, até um post de "explicação" já está preparado, pois sei que "devo" isto a meus leitores.De forma alguma estou irritado com vocês, nem chateado.Um grande abraço, Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que inventa parceria com editora. Morro de rir. KKKKKKKK
    Já vi essas MESMAS editoras, sem tirar nem por, e na mesma ordem e organização, em outros blogs...

    ResponderExcluir
  4. Olá Alexandre!
    Realmente você não deve satisfação para ninguém e problema de saúde na família é sempre complicado, mas agradeço por vir explicar a situação.
    Seja bem vindo de volta ao mundo dos blogs, que bom que está tudo bem agora e, bom, fica a reflexão para todos. :)

    ResponderExcluir
  5. Já participei de muitas promoções que os blogueiros deram um chá de sumiço e até hoje não voltaram, sem se quer deixaram um comunicado.

    ResponderExcluir
  6. Não ia falar nada, mas não aguentei: acabei de olhar o blog e ele ainda continua às moscas. Nenhuma explicação aos leitores e nem o resultado da promoção. Não questiono a falta de tempo das outr Login
    as pessoas, mas quando o blogueiro em questão tem tempo de vir se explicar aqui e não tem tempo de se explicar no próprio blog, acho no mínimo esquisito.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Raquel. Não é de hoje que esse blog causa polêmica. Tudo bem a pessoa ter problemas, mas eles se estendem há MUITO TEMPO e mesmo assim a pessoa ainda conseguiu parceria com editoras ficando mais de 3 meses sem postar nada. Todo mundo passa por problemas pessoais e isso é normal, mas acho que ter tempo pra vir se explicar aqui e tweetar a vontade e não ter a decência de postar um resultado de promoção que pode ser escrito e publicado em 5 minutos é o fim #prontofalei

    ResponderExcluir
  8. O cara pode ter morrido! HEhehe
    Não sabia que não preciso entreegar os brindes,

    ResponderExcluir
  9. Concordo, pois passei (e ainda passo) por problemas de saúde tanto comigo como com a minha família, e nem por isso larguei ou abandonei o blog.

    ResponderExcluir