terça-feira, 4 de setembro de 2012

E quando o dicionário some?

Olá pessoal! Se lembram, eu, V., andei pedindo colaboradores aqui para o blog. Agora esses colaboradores surgiram e, aos poucos, eles vão começar a postar. Não se acanhem, por favor, dêem sugestões e comentem os posts conforme acharem melhor, todos devem ser abertos a críticas.
Esse é Hórus, nosso primeiro colaborador e pode ser encontrado no email horusvl@gmail.com


É bem comum aqui no VL nos depararmos com aqueles erros de português que nos fazem perguntar: Como? Por quê? Ahn?

E mesmo com todas essas postagens, as pessoas não compraram dicionários novos, não foram nas aulas de português e muito menos foram procurar aquele antigo que ainda serve para alguma coisa.


Nossa, isso é a introdução da resenha e já dá coceira de continuar a leitura.

Primeiramente, “por que” no final de frase e quando se refere a pergunta possui acento, ou seja, “por quê” ou "o porquê" se for "o motivo".

Verídica pelo que eu saiba ainda possui acento, no dicionário de alguém isso mudou?

Maldita troca do “mas” pelo “mais”. Gente, isso é tão simples, pensem que sempre que você estiver adicionando algo é “mais”, se for algo contrário ou consequência, você utiliza “mas”, entenderam agora?

Está em dúvida de qual versão de história/estória realmente é a mais utilizada? Coloque as duas na sua resenha e se alguém reclamar da errada só terá uma para arrumar.


Ai caramba, meus olhos estão doendo de ter que olhar para isso, mas vamos lá:

Visinha, coencidência, atrae e vise-versa. Gente, sério, dá trabalho nenhum escrever o texto no Word antes de postar no seu blog ou então utilizar pelo menos o Chrome que identifica os erros ortográficos, isso já ajudaria muito nessa resenha.

Sobre o “diz respeita” e “A beleza deslumbrante, alto” acho que é falta de uma releitura mesmo, esse texto é mesmo revisado?

Bem, o resto da tal “resenha” não colocarei aqui. É tudo spoiler e mais spoiler. Eu não tinha lido o livro e não gostei nada de saber tudo o que vai acontecer. Cadê a avaliação sobre a narrativa, personagens, cenas e tudo mais?

3 comentários:

  1. Obrigada pela dica!


    Estou envergonhada pelos erros, mas o meu tempo é tão curto.
    Bom isso não é desculpa rs.


    Agradeço pelo “choque” que me deste e irá me ajudar a fazer
    melhor a revisão.


    Bjs.


    ResponderExcluir
  2. Uau, da coceira mesmo! rss

    ResponderExcluir