Alertas de post longo
É difícil acreditar que uma frase positiva e um elogio desse gênero:
Gere críticas desse calibre:
Como é que é?
1. Português, pessoa.
2. Você ESTÁ comentando no blog. Ou está falando de outro que você nem comentou antes? Ou talvez copiou esse comentário de outro lugar e só colou aí, sem nem revisar antes?
3. Acontecimento brutal e massacrante? O máximo de crítica que tem no post é isso:
Sabe, dificilmente um livro é perfeito e apontar alguns pontos negativos apenas faz a resenha ter mais consistência e ser mais confiável. Mas ok. "Acontecimento brutal". Que seja.
1. Português, pessoa.
2. Mais delicada e sensível? Vamos ver o comentário do autor do livro resenhado:
Poxa, ele não parece arrasado por essa crítica insensível e brutal. Pelo contrário, parece que ele gostou da resenha, que está bem feliz e sensibilizado por terem entendido o livro como ele queria.
Mas pelo que os outros disseram, ele ficou arrasado e contou para os outros amigos dele que foram defendê-lo no blog. Dupla personalidade ou cara de pau mesmo?
Sim, eu sei, história velha.
Sim, eu sei, história velha.
Quando me disseram que meu blog estava aqui, fiquei morrendo de medo de ter cometido alguma gafe! Mas ver que foi por esse motivo até me deixou feliz!!
ResponderExcluirEm defesa do autor, ele foi sincero nos comentários! Não foi ele que gerou a polêmica toda que aconteceu, foi outra pessoa que se doeu por ele hehe! Ele inclusive me defendeu para essas pessoas que me atacaram sem terem lido a resenha (ou sem terem compreendido, vai saber)!
De qualquer forma, adorei ter visto o post aqui, porque foi realmente uma vergonha literária!
Beijos!
Oi Aione!
ResponderExcluirQue bom que foi outra pessoa que "se doeu" pelo autor, isso mostra mais integridade por parte dele, ao menos.
Quase tomei um susto quando vi os prints... Logo lembrei do blog da Aione!
ResponderExcluirLendo todos os comentários da resenha (caraca, 52!), ficou claro que alguém chegou com uma notícia sobre a resenha e os outros autores do clube foram escrever "textos" para falar de coisas que nem estavam escritas. Tem um que fala que ela jogou um balde de água fria, que pode destruir o sonho de alguém. Como assim? O autor envia um livro para receber só elogios? Apesar que neste caso, somente os "amigos" dos autores foram reclamar.
Sem contar que um falou que logo mais vai enviar um livro para a "fogueira da Aione"... Cara, ela não queimou livro nenhum! Ela deu a opinião e elogiou muito a história.
Vai entender... A vontade é de rir dos autores independentes que foram passar vergonha no blog dela...
Um beijo!
Essa é bem old. Mas por essas e outras (Sério, há outras) tenho trauma desse pessoal dramático aí.
ResponderExcluirNão consigo me lembrar desse caso sem rir. É muita vergonha alheia junta.
ResponderExcluirEu estou há um tempão para comentar neste post, mas como você sabe, eu não consigo. Rs
ResponderExcluirÉ triste ver a reação de alguns autores ou pessoas próximas, recentemente fiz uma crítica bem dura a respeito de um livro e apesar dos comentários maravilhosos, quem se doeu não foi a própria autora, mas sim uma de suas colunistas.
Enfim, não entendo isso. Geralmente muitas pessoas querem escrever, mas não sabem como e quando finalmente descobrem, o fazem da forma errada.
Acho feio quem se dói pelo autor, por que se até ele que está sendo criticado é ‘simpático e polido’, o que é que você tem a falar?
Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.comhttp://sonhosentrepontinhos.com