Ah, isso é bastante normal. Aconteceu com Dan Brown, A Cabana, Crepúsculo (arrrgh)... Lá fora, as leis de direitos autorais são mais flexíveis, por exemplo: no Brasil, não se publica biografia não-autorizada, a não ser que seja um título estrangeiro apenas traduzido. Personalidade brasileira tem que autorizar a própria biografia. Por isso, esse tipo de coisa acontece. Por um lado, não limita e censura tanto o mercado, por outro, dá espaço para as porcarias e os surfistas de sucesso alheio. Resta à editora e ao leitor lutarem pelo respeito à própria inteligência.
Eu me recuso a comprar um livros desses. E não falo pela história, porque pode ser a melhor do mundo, mas se o autor/a editora não é capaz de bolar um título e uma capa que não seja CÓPIA DESCARADA de outra, não merece nem ser lido em e-book.
AH Gente, vi agora... não é um romance não... são técnicas, então não pode ser considerado plagio ne? é mais como 'uma coisa puxa a outra'.. tipo, quem gostou de 50shades e se interessou pelo assunto BDSM, esse livro aí mostra algumas tecnicas: " Ao abordar trinta técnicas mais leves do sadomasoquismo – desde spanking e amarrar o parceiro com uma charmosa echarpe de seda até falar obscenidades na cama e transar de olhos vendados -, este livro lhe mostrará tudo que você precisa para iniciar sua própria aventura erótica."
Tenso. Sera que pelo menos o assunto é bom? ahahahaha
ResponderExcluirAh, isso é bastante normal. Aconteceu com Dan Brown, A Cabana, Crepúsculo (arrrgh)... Lá fora, as leis de direitos autorais são mais flexíveis, por exemplo: no Brasil, não se publica biografia não-autorizada, a não ser que seja um título estrangeiro apenas traduzido. Personalidade brasileira tem que autorizar a própria biografia. Por isso, esse tipo de coisa acontece. Por um lado, não limita e censura tanto o mercado, por outro, dá espaço para as porcarias e os surfistas de sucesso alheio. Resta à editora e ao leitor lutarem pelo respeito à própria inteligência.
ResponderExcluirPutz! Forçou agora. E "Tons" é uma palavra que nem aparecia nos títulos antes de Fifty Shades! rs
ResponderExcluirCinquenta tons de vergonha alheia.
ResponderExcluirVem cá, isso não chega a ser plágio, não?
O que mais me surpreendeu é a editora... Pertence à um grupo tão importante, não precisava disso.
ResponderExcluircaraca, isso aí é plágio tão descarado que merecia um nome próprio.
ResponderExcluirO original já é uma porcaria imagina a imitação tsc tsc
ResponderExcluirEu me recuso a comprar um livros desses. E não falo pela história, porque pode ser a melhor do mundo, mas se o autor/a editora não é capaz de bolar um título e uma capa que não seja CÓPIA DESCARADA de outra, não merece nem ser lido em e-book.
ResponderExcluirAff.
ResponderExcluirNem sei o que falar.
Eu já tenho resenha desse magnífico livro, 50 tons...
ResponderExcluirhttp://www.livroserabiscos.com/2012/07/e-l-james-cinquenta-tons-de-cinza.html
é sério isso gente? não... só pode ser uma pegadinha do mallandro kkkkkkkk
ResponderExcluirAH Gente, vi agora... não é um romance não... são técnicas, então não pode ser considerado plagio ne? é mais como 'uma coisa puxa a outra'.. tipo, quem gostou de 50shades e se interessou pelo assunto BDSM, esse livro aí mostra algumas tecnicas: "
ResponderExcluirAo abordar trinta técnicas mais leves do sadomasoquismo – desde spanking e amarrar o parceiro com uma charmosa echarpe de seda até falar obscenidades na cama e transar de olhos vendados -, este livro lhe mostrará tudo que você precisa para iniciar sua própria aventura erótica."
estou chocada!!
ResponderExcluireu vi isso qnd estava preparando o post de lançamentos... bizarro! rsrsrs
ResponderExcluir